Comarca de Caratinga tem novo diretor do Foro e nova promotora de Justiça

CARATINGA – A Comarca de Caratinga passa a contar com novas lideranças no Judiciário e no Ministério Público. O juiz Consuelo Silveira Neto foi designado como Diretor do Foro, enquanto a promotora Nayara Bernardes Campos Coutinho assumiu oficialmente a titularidade da 6ª Promotoria de Justiça.

Natural de Miraí, na Zona da Mata mineira, Consuelo construiu sua trajetória no Direito com dedicação e ampla experiência em diferentes comarcas do estado. Formado em 2000 pela Faculdade de Direito em Juiz de Fora, iniciou sua carreira como advogado em um escritório da cidade e, ainda estudante, atuou na Secretaria de Defesa Social. Dois anos depois, em 2002, ingressou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Em 2007, foi aprovado no concurso da magistratura e tomou posse em janeiro de 2008. A primeira experiência como juiz foi como cooperador na comarca de Ipatinga.

Na sequência, atuou em Coronel Fabriciano, além de ter passado também por Governador Valadares e Viçosa, como cooperador. Foi juiz titular em Teixeiras e Inhapim, até chegar à comarca de Caratinga. Além de suas funções na cidade, Consuelo Silveira Neto exerce papel de destaque em Minas Gerais, atuando como coordenador-executivo do Programa Novos Rumos no Segmento Apac, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do TJMG.

Já no Ministério Público, a promotora Nayara Bernardes chega a Caratinga em razão de uma promoção na carreira, após sete anos de atuação no MPMG.

Com a nova atribuição, Nayara é responsável por zelar pelo patrimônio público, exercer o controle externo da atividade policial e atuar na área de execução penal, entre outras frentes. A trajetória de Nayara é marcada por passagens em diferentes comarcas do Estado. Ela iniciou sua carreira em São João Evangelista, seguiu por Santa Maria do Suaçuí e Rio Casca, até chegar a Ipanema, onde permaneceu por quase cinco anos antes de assumir o novo desafio em Caratinga.

O juiz de direito Consuelo Silveira Neto (Foto: Arquivo)
Promotora de Justiça Nayara Bernardes (Foto: Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias