PM age prontamente e prende trio suspeito de assaltar Magazine Luiza
CARATINGA – Uma ação da Polícia Militar, realizada na manhã de ontem, frustrou o intento de três homens. Eles tinham acabado de assaltar a loja Magazine Luiza, localizada na Rua Raul Soares, e de imediato Renato Aguiar, Barreto, 40 anos, Rafael Bertolino Malaquias, 20; e Pablo Eduardo Custódio, 18, foram presos pelos militares. O trio, que é da região metropolitana de Belo Horizonte, foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil. Também foram recuperados dinheiro e os produto roubados da loja.
O ASSALTO
De acordo com levantamentos feitos pela PM, os suspeitos estavam do lado de fora e esperaram que as portas fossem abertas. O assalto foi anunciado assim que um funcionário abriu a porta. O trio entrou no estabelecimento, rendeu os demais funcionários e trancou todos em um banheiro. Mas um deles conseguiu mandar uma mensagem para PM através do aplicativo WhatsApp, no grupo ‘Rede de Comércios Protegidos’, avisando sobre o assalto.
Os assaltantes pegaram grande quantidade de mercadorias, principalmente celulares e aparelhos de DVDs, além de determinado montante em dinheiro.
TRIO É DETIDO
Após o crime, os bandidos fugiram e foram até o Palio, placas de Itamarandiba (MG), que foi deixado estacionado na Rua Raul Soares. A porta do carro não estava trancada e eles guardaram as mercadorias roubadas dentro do automóvel. Porém, eles esqueceram a chave do veículo no interior da loja e ficaram andando e tentando não levantar suspeitas. Mas foram identificados e presos pelos policiais militares.
A PM recuperou os produtos roubados e apreendeu um revólver com um dos suspeitos. O trio reside na região metropolitana da capital mineira, mas a polícia irá investigar se ele tem envolvimento com outros assaltos ocorridos na região de Caratinga. Também será investigado se um quarto elemento teria participado do assalto ao Magazine Luiza, essa pessoa seria encarregada de monitorar o movimento na loja.
Um comentário
Rafael
Ladrões de galinha.