Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus e São Padre Pio

Há algum tempo fiz uma promessa de construir uma capela para Santa Teresinha por ela ter-me concedido um milagre. Mas tudo estava muito difícil porque os lotes estavam muito caros. Contei ao Padre Moacir sobre a promessa e a dificuldade de encontrar um lugar. Ele se prontificou em me ajudar dizendo que também ele   também havia feito uma promessa de construir uma capela em honra de São Padre Pio. Então concordamos em homenagear os dois santos. E arregaçamos a mangas. Eu muito confiante porque tudo que o padre Moacir coloca as mãos, sai bem.

Na verdade, ele fez mais do que eu.  A mão de obra, ajuda monetária e acompanhamento de toda a obra ficaram por conta dele. Meus amigos também foram generosos e consegui muito apoio.

A capela ficou pronta. Linda! Altar, imagens, flores, iluminação, tudo parecia um pedacinho do céu.

A Missa de inauguração aconteceu dia 24 de maio, às 9 horas. Muito solene com a participação do nosso bispo diocesano, Dom Juarez, Dom Messias, bispo emérito, Padre Leandro e Padre Moacir. A data escolhida tem significados históricos e religiosos. É o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, protetora do Hospital que também completou 108 anos de fundação.

Agradecer, primeiramente, a Deus por ter aberto caminhos para a realização da obra. Agradecer, com todo coração ao Padre Moacir pelo trabalho efetivo e árduo. Sacerdote extraordinário que já é considerado benfeitor de Caratinga por seu empenho de beneficiar nossa terra. Ele tem construído igrejas e edificado o Reino do Pai no meio de nós. Só Deus poderá abençoá-lo como ele merece.

Agradecer a todos que me ajudaram com dinheiro e orações. Santa Teresinha e São Padre Pio vão derramar sobre cada um flores e milagres do céu.

Feliz estou em ver uma capela construída no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que poderá acolher todo mundo e, principalmente, os doentes e familiares em momento de doenças e dores. Futuramente, haverá missa toda semana. Um capelão já foi designado para dar assistência espiritual.

Agradecimento a todos, suplicando a graça de Deus.

Marilene Godinho