Enquanto aguardamos pelas notícias do Campeonato Regional promovido todos os anos pela Liga Caratinguense de Desportos, outros setores esportivos da cidade já estão se movimentando desde o final do ano passado. Recebi no programa Abrindo o Jogo desta semana, o professor e técnico de futsal Davi Tallert. Um dos responsáveis pelo sucesso do projeto esportivo do SESI Minas em Caratinga, o professor falou com entusiasmo da 1ª Copa da Amizade de futsal que começa hoje. A competição conta com a participação de equipes de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Inhapim e São Sebastião do Anta. Serão seis equipes (três da cidade, SESI, América e CTC) disputando a Copa em seis categorias, incluindo a feminina. Com duração prevista para dois meses, Davi aposta no sucesso do torneio. Além disso, fez questão de ressaltar que é uma necessidade enorme manter os garotos competindo. Por isso, contou com o apoio total da direção do SESI unidade de Caratinga, Associação Comercial, Departamento de Esporte da Prefeitura. Parabéns aos profissionais e toda a direção da entidade, aos colaboradores e principalmente as equipes que aceitaram o convite para a disputa. Afinal, só assim, todos trabalhado pelo mesmo objetivo que teremos um esporte regional forte novamente. A bola rola hoje a partir das 08 horas na quadra da CNEC. Serão seis jogos. À tarde, tem bola rolando em São Sebastião do Anta. Vale a pena conferir.
Hora do clássico
Semana de clássico é sempre diferente, mesmo quando tem um jogo de Libertadores no meio. Embora não seja uma partida decisiva em termos de classificação. Afinal, ninguém acha que Atlético ou Cruzeiro ficarão fora da semifinal do estadual; o jogo vale como sempre pela enorme rivalidade. O Galo teve uma semana mais tranquila já que ficou apenas se preparando para o jogo. Porém, algumas dúvidas serão dissipadas apenas no dia do jogo. Lucas Pratto será que volta? Douglas Santos vai para o jogo? São respostas que Levir adoraria que fossem positivas. Seu time tem sofrido com essas ausências, assim como Marcos Rocha na lateral direita.
Pelos lados da Raposa, o empate pela Libertadores na terça-feira não deve ter influência nesse domingo. A motivação por jogar um clássico, o primeiro para muitos desses jogadores já é o suficiente para deixar todos ligados. O desgaste de alguns pode sim pesar. Por isso, Marcelo admitiu que pudesse mexer no time. Taticamente também deve ser uma partida muito interessante. A disputa pela bola no meio campo deverá ser dura – espero que leal – entre Leandro Donizete e Willians. Além disso, sempre achei que partidas equilibradas como essa, são decididas no meio. Pensando assim, Dátolo pelo Atlético, De Arrascaeta pelo Cruzeiro terão papel super importante. Não consigo ver favoritismo pra ninguém.
A seleção de Dunga
Creio que todos que gostam muito de futebol já estão devidamente informados sobre a convocação de Dunga para os amistosos contra França dia 26 e Chile dia 29 de março. Confesso que embora não me agrade ter que concordar com Dunga, na minha humilde opinião, se eu fosse o técnico, também convocaria pelo menos 90% de todos que ele chamou. Porém, a convocação de Robinho soa pra mim como uma “piada”, afinal o que o “Rei das pedaladas” vai acrescentar na renovação que se propõe a fazer? Pior que a convocação de Robinho, foi o argumento de Dunga para justificá-la. “Ele gosta de jogar, se diverte, faz bem ao grupo com sua alegria”. Tecnicamente, o treinador disse que ele tem jogado bem. Com todo respeito a história do camisa 7 da Vila, reconhecendo sua importância na primeira passagem de Dunga pela seleção em 2010, não acho que disputar bem o fraquíssimo Campeonato Paulista seja predicado tão importante pra ser chamado para uma seleção brasileira.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratina.com.br