CARATINGA – O final da tarde de ontem foi funesto na BR-116. Um acidente, ocorrido no km 531, próximo à balança do DNIT, envolvendo seis veículos teve como triste saldo a morte de uma pessoa, o empresário Ruimar Cimini, 50 anos, que atuava no ramo de venda de madeiras.
Informações extraoficiais apontam que um veículo Focus, dirigido pelo delegado Wellington Moreira, que já trabalhou em Caratinga, teria invadindo a contramão e colidido contra um caminhão baú. Na sequência, mais dois carros e duas motos acabaram sendo atingidos.
Um dos carros atingidos foi um Space Fox, que era conduzido por José Perpétuo. Ele confirmou que o Focus invadiu a contramão, que acertou um caminhão e seu veículo foi atingindo na parte traseira. Em seguida, o Focus, colidiu frontalmente contra um Fiat Siena.
O Siena era dirigido por Ruimar Cimini, 50 anos, que ficou preso nas ferragens. Ele sofreu escoriação no crânio e ferimentos nas pernas e nos braços. Segundo apurado, Ruimar teve hemorragia interna e veio a falecer. Os outros ocupantes do Siena, Aline Ferreira Cimini, 24 anos, sofreu escoriações nas pernas e na face e foi socorrida em estado de choque; enquanto Gislene Rodrigues Ferreira, 42, queixava-se de dores nas pernas. Elas foram levadas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), em Caratinga.
Um dos motociclistas envolvidos no acidente é Leandro Pires, que sofreu apenas escoriações no joelho esquerdo. Segundo ele, para evitar a colisão, jogou a sua moto, uma CB 300, para o acostamento da pista, vindo a cair no solo. Já o outro motociclista, Luiz Carlos de Freitas, de 22 anos, foi socorrido pelos bombeiros. Ele sofreu escoriações nas pernas e apresentava suspeita de fratura na clavícula do lado esquerdo.
O delegado Wellington também foi socorrido e conduzido ao PAM em estado de choque.
Mais informações sobre este acidente na edição de amanhã.