INHAPIM – A Prefeitura de Inhapim está realizando a reforma e revitalização da Escola Municipal “João Martins de Oliveira”, situada no córrego Pedra Bonita, distrito de São José do Taquaral.
O educandário está recebendo uma reestruturação completa, com troca de portas, janelas, toda a rede elétrica e hidráulica, manutenção do telhado, forro, pintura, além de uma novidade: a instalação de um parquinho infantil completo, contendo tobogã, balanços com dois assentos, escorregadores e muito mais.
Conforme explica a secretária de Educação, Leilamar Pires, investir na educação é investir no futuro de uma nação: “Acreditamos que um ambiente bem cuidado contribui diretamente para o aprendizado e para o bem-estar de todos. Minha gratidão pelo esforço conjunto das equipes envolvidas nas obras, que vêm propiciando um ambiente escolar para que nossas crianças encontrem as escolas melhor adaptadas, acolhedoras e ainda mais seguras”, disse.
Vistoriando as obras de reforma e revitalização da Escola Municipal João Martins de Oliveira, no córrego Pedra Bonita, em São José do Taquaral, o prefeito Sandro Adriano afirmou que esta é mais uma escola em obras no município, lembrando que, no distrito do Januário, a Escola Municipal Elias Januário e, no córrego dos Brás, a Escola Municipal Manoel Brás da Silveira também estão passando por reformas.
“A Prefeitura de Inhapim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão, vem intensificando os investimentos na reforma e revitalização das escolas da rede municipal de ensino, e a comunidade escolar do córrego Pedra Bonita não poderia ficar de fora. A Escola Municipal João Martins de Oliveira está recebendo um grande investimento em infraestrutura, melhorando o prédio do educandário com a realização da pintura, troca de toda a rede elétrica e hidráulica, instalação de forro, manutenção do telhado, revitalização do refeitório e, como novidade, a instalação de um parquinho infantil, pois este educandário atende crianças desde a pré-escola até os anos iniciais do ensino fundamental”, informou.
Ainda na área da educação, o prefeito Sandro Adriano disse que está finalizando a compra de um terreno para a construção da Escola Municipal “Albertina Maria Ribeiro”, localizada no distrito de Santo Antônio do Alegre, o que será um marco na melhoria do processo educacional de toda aquela comunidade.
Assessoria de Comunicação

