Oficina de Artesanato celebra a Semana da Consciência Negra em Inhapim

INHAPIM – A valorização da cultura afro-brasileira ganhou espaço em Inhapim durante a Semana da Consciência Negra. Na última terça-feira (18), a Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico recebeu a Oficina de Artesanato – Semana da Consciência Negra, uma iniciativa do Coletivo Oficinas Criativas Solidárias com o objetivo de promover conhecimento, reconhecimento e respeito à herança cultural do povo negro.

A atividade contou com a participação das artesãs e professoras Neuza Maria da Silva, Janete Carla da S. Arêdes e Nívea Nunes da A. Siqueira, todas de Inhapim. O evento também recebeu convidadas de outros municípios da região: Cássia Albuquerque, de Ipatinga; Andrize Duarte, de Coronel Fabriciano; e Ludmila Brandão, de Timóteo. Juntas, elas conduziram a confecção de peças artesanais inspiradas na estética, identidade e simbologias da negritude.

As oficinas foram realizadas em dois momentos — das 13h às 14h e das 15h às 16h30 — na sede da Secretaria, localizada na Rua Alberto Azevedo, nº 15, 2º andar. O encontro foi marcado pela troca de saberes, criatividade e conversas sobre a história e a contribuição do povo negro para a formação do Brasil.

Integrando a programação municipal em alusão ao mês da Consciência Negra, a ação reforça o compromisso de Inhapim com a promoção de políticas culturais que valorizem a diversidade, fortaleçam a memória coletiva e contribuam para o combate ao racismo.

As oficinas foram realizadas em dois momentos — das 13h às 14h e das 15h às 16h30 — na sede da Secretaria, localizada na Rua Alberto Azevedo, nº 15, 2º andar
O encontro foi marcado pela troca de saberes, criatividade e conversas sobre a história e a contribuição do povo negro para a formação do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *