Duas pessoas morreram em uma batida entre uma van e um ônibus da Viação Gontijo. O acidente foi na BR-381, próximo a Nova Era, região de João Monlevade. A van retornava de Belo Horizonte com destino a Timóteo e bateu de frente com ônibus.
Duas pessoas que estavam na van, que pertence a Secretaria de Saúde de Timóteo morreram. Edna Aparecida Cruz, que fazia tratamento ortopédico na capital, morreu no local. O motorista da van, Ari Lúcio Ribeiro das Dores, morreu logo depois de receber atendimento em um hospital. Outros três passageiros da van foram socorridos e levados para hospitais da região. Nenhum dos ocupantes do ônibus se feriu.
A Prefeitura de Timóteo divulgou uma nota informando que está prestando todo apoio às vítimas do acidente.
O ACIDENTE
Segundo informações do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), o ônibus saiu de Nanuque, no Vale do Jequitinhonha, e seguia sentido Belo Horizonte com 47 pessoas. A van voltava da capital e seguia sentido Timóteo com cinco ocupantes.
Relatos no local da batida informaram que um veículo não identificado atravessou o trevo na frente do ônibus, que tentou desviar e bateu de frente com a van. As causa do acidente ainda serão investigadas.
Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
A Prefeitura de Timóteo informou que Ari Lúcio Ribeiro das Dores, motorista contratado pelo município, e a paciente Edna Aparecida Cruz, que fazia tratamento ortopédico na capital, morreram no acidente. Os outros pacientes seguem hospitalizados em observação.
“Nossa preocupação no momento é prestar nossas solidariedades às famílias daqueles que perderam a vida e dar socorro aos feridos com agilidade”, divulgou o município. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas.