Entre fósseis e descobertas: alunos de Inhapim exploram a história da Terra

INHAPIM- A manhã da última quarta-feira (5) foi de aprendizado e descobertas para os alunos das escolas municipais Dr. Alípio Fernandes, Leonel Ferreira de Faria e Ione Ambrosina de Siqueira, que participaram da Exposição “Projeto Paleomirim”, realizada na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Inhapim.

A mostra é uma iniciativa da Associação Científica e Cultural Fóssilis, de Caratinga (MG), e proporciona uma verdadeira viagem ao passado da Terra, unindo ciência e curiosidade em uma experiência educativa e interativa.

Durante a visita, as crianças tiveram contato com fósseis, réplicas e artefatos encontrados na região de Caratinga, explorando áreas como Arqueologia, Paleontologia, Geologia e Biologia. O encantamento foi visível nos olhares atentos e nas perguntas curiosas dos estudantes, que se mostraram fascinados pelas histórias que as pedras e ossos têm a contar.

O presidente da Associação, Luís Antônio Costa, o vice-presidente Antônio Carlos Teixeira Costa e a coordenadora do projeto, Vaneska Viana, acompanharam o público durante a exposição. Eles destacaram que a iniciativa busca aproximar a ciência das escolas e valorizar o patrimônio natural e científico da região.

“A divulgação científica é uma poderosa ferramenta de educação e conscientização. Ao despertar o interesse das crianças, estamos também formando futuros cidadãos comprometidos com a preservação da natureza”, ressaltou Vaneska Viana.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Projeto Paleomirim poderá visitar a exposição novamente no dia 13 de novembro (quinta-feira), na Biblioteca Pública Municipal “Joaquim Campos de Miranda”, localizada na Rua Professor Elias, nº 16, no Centro de Inhapim. A mostra estará aberta à comunidade das 9h às 17h.

Mais informações sobre o trabalho da Associação Fóssilis podem ser encontradas no Instagram: @grupofossilis

Durante a visita, as crianças tiveram contato com fósseis, réplicas e artefatos encontrados na região de Caratinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *