Centenas de pessoas se reuniram no centro da cidade, neste domingo, para prestigiar a apresentação das forças de salvamento e segurança, escolas, instituições filantrópicas, clubes de serviço e bandas convidadas de outras localidades
MANHUAÇU – O tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil celebrou, neste ano, a riqueza e a diversidade da cultura brasileira. Centenas de pessoas se reuniram no centro da cidade, neste domingo (7), para prestigiar a apresentação das forças de salvamento e segurança, escolas, instituições filantrópicas, clubes de serviço e bandas convidadas de outras localidades.
A solenidade contou com a presença da Prefeita Imaculada, do vice-prefeito Nailton Heringer, vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais e demais autoridades. A abertura foi marcada pela execução do Hino Nacional, interpretado por Érica Otoni e acompanhado ao violão por Teógenes Nazaré, ambos membros da Academia Manhuaçuense de Letras. Em seguida, deram início ao desfile a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Defesa Civil Municipal e o Colégio Tiradentes, que tradicionalmente conduzem a abertura do ato cívico.
“Mais uma vez o nosso desfile foi um sucesso. Quero agradecer a todos que se envolveram para que este momento acontecesse. As nossas escolas, os nossos servidores, enfim, todos que desfilaram e celebraram conosco esta data tão especial”, destacou a Prefeita Imaculada.
Organizado pela Secretaria de Educação, o evento também foi exaltado pelo secretário Daniel Vieira, que reforçou a importância da união e do comprometimento de todos os envolvidos. “Mais um ano em que celebramos a nossa Independência de forma linda e alegre, demonstrando o orgulho de ser brasileiro. Agradeço às nossas servidoras, servidores e a todos que participaram e contribuíram para o sucesso dessa festa”, afirmou.
Encerrando a programação, a Associação de Motociclistas, trilheiros e colecionadores de veículos antigos realizou uma apresentação especial, fechando o desfile com entusiasmo e emoção.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu