DA REDAÇÃO– Em 2021, no período pós pandemia, alguns amigos de São Domingos das Dores apaixonados pelo ciclismo resolveram criar um grupo denominado “Ciclistas das Montanhas” com o objetivo de pedalar por hobby e também para participar de competições de mountain bike na região. Desde então, o grupo semanalmente se reúne para praticar o montain bike e aproveitar as trilhas e percursos montanhosos localizados na região leste, vale do aço e zona da mata.
Atualmente, o grupo é formado pelos desportistas Rodrigo Fernandes, Carlone Pereira, Gen Pereira, Wellington Machado e Anderson Barbosa e em 2025, participaram de algumas competições esportivas voltadas a modalidade. No dia 19 de outubro, o grupo participou do 8º Pedal de São João realizado no município de São João do Oriente, já em novembro, o grupo esteve presente em Ipatinga, onde participaram do “Biker do Aço” no dia 9, evento de grande porte que reuniu mais de 300 ciclistas de mais de 20 municípios mineiros.
“Pedalar além de muito importante para a saúde, é uma atividade esportiva que traz grande satisfação por ser realizada em meio a natureza. Nesse momento, esquecemos os problemas cotidianos e podemos desfrutar de lindas paisagens, conhecer locais diferentes e claro, interagir com os amigos. O ciclismo hoje é parte fundamental para todos os integrantes do grupo, e já se tornou uma filosofia de vida.” destaca Rodrigo Fernandes, um dos fundadores do grupo.











