106º Jubileu do Senhor Bom Jesus reúne fé e tradição

Padre Dione conduzirá a Bênção de Encerramento do Jubileu (Foto: Arquivo)

Entre os dias 6 e 14 de setembro, o município de Bom Jesus do Galho recebe um dos eventos religiosos mais tradicionais de Minas Gerais

 

BOM JESUS DO GALHO – Entre os dias 6 e 14 de setembro, o município de Bom Jesus do Galho recebe um dos eventos religiosos mais tradicionais de Minas Gerais: o 106º Jubileu do Senhor Bom Jesus. A celebração, que vai muito além do aspecto religioso, integra a identidade cultural da cidade, reunindo romeiros de diferentes regiões em busca de bênçãos, promessas e momentos de espiritualidade.

O jubileu atrai milhares de fiéis a cada ano, movimentando a economia local com o aumento do fluxo de visitantes no comércio e nos serviços, reforçando a relevância da festa para toda a comunidade.

 

História e devoção

 

O Jubileu do Senhor Bom Jesus teve início no início do século XX e atravessou diferentes períodos da história do município, preservando sua essência de fé. Passado de geração em geração, consolidou Bom Jesus do Galho como ponto de peregrinação e devoção.

O padre Dione Leandro convidou a população e visitantes a participarem do jubileu, destacando a importância da cidade e de suas tradições religiosas. “Nossa cidade é conhecida pela estátua do Cristo Paz, uma imagem que representa a fé do povo de Bom Jesus do Galho, que a construiu para homenagear o Cristo, que honra estas terras. Todos os anos, de 7 a 14 de setembro, acontece a festa em honra ao Senhor Bom Jesus. É uma cidade simples, mas com um coração acolhedor. Você é nosso convidado especial para celebrar conosco esta maravilha da nossa fé, momento de devoção em que bendizemos e agradecemos ao Senhor Bom Jesus por tudo que Ele realiza em nossas vidas”, disse o sacerdote.

 

O jubileu contará com missas, procissões e diversas atividades religiosas, reafirmando a tradição centenária que mantém viva a fé e a cultura local.

A cada ano, o evento atrai milhares de fiéis vindos de diferentes regiões do estado e até de fora de Minas (Foto: Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *