CARATINGA – Promovido no último dia 25 de dezembro, o tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais Fernando de Souza Nóia Gonçalves é o novo comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Caratinga. O oficial já se encontra no município e aguarda a solenidade oficial de transferência e assunção de comando, prevista para ocorrer ainda neste mês.
Trajetória
Após dois anos atuando como subcomandante do 11º BPM, em Manhuaçu, o militar foi classificado pelo Comando-Geral da PMMG para assumir o 62º BPM, unidade responsável pelo policiamento de Caratinga e de outros 23 municípios da região.
Com 40 anos de idade, o tenente-coronel Fernando é atualmente o mais jovem oficial da ativa a alcançar essa patente em Minas Gerais. Ele soma 22 anos de serviços prestados à Polícia Militar, com experiência nas áreas operacional e de inteligência em segurança pública.
Ao longo da carreira, exerceu diversas funções no 11º BPM e também atuou como assessor de Inteligência na 12ª Região da Polícia Militar (RPM), em Ipatinga. É graduado em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar e em Direito, além de possuir especializações em Direito Penal, Segurança Pública e Inteligência de Segurança Pública.
O oficial destacou o compromisso com o trabalho e o enfrentamento à criminalidade, ressaltando a importância do planejamento, da inteligência policial e do uso de tecnologia para a melhoria dos indicadores de segurança.
Mais mudanças
No 11º BPM, em Manhuaçu, o cargo de subcomandante passará a ser ocupado pelo major Túlio, que já possui histórico de atuação na área da unidade.
O tenente-coronel Gustavo, que comandava o 62º BPM até então, foi transferido para Belo Horizonte, onde passará a exercer nova função na estrutura da Polícia Militar de Minas Gerais.









