Procon promove palestra voltada para pessoas 60+

A atividade também contou com a presença de diversas autoridades

O evento reuniu grande número de participantes e reforçou o papel do órgão, de não ser apenas fiscalizador, mas também educativo e orientativo

 

MANHUAÇU – Na manhã da última terça-feira (9), o Procon Manhuaçu sediou uma importante palestra promovida pelo Procon Minas Gerais, órgão vinculado ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), direcionada ao público com 60 anos ou mais. O evento reuniu grande número de participantes e reforçou o papel do órgão, de não ser apenas fiscalizador, mas também educativo e orientativo.

Com o tema “60+ Revelando direitos e desarmando golpes”, a iniciativa tem como objetivo conscientizar os idosos sobre seus direitos em relação aos serviços de crédito, alertar sobre os golpes mais comuns praticados contra essa faixa etária e apresentar os canais oficiais para registro de denúncias e reclamações. Em Manhuaçu, a palestra foi ministrada por Deiser Roscoe, servidora do MPMG.

 

A atividade também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: a prefeita Imaculada Dutra Dornelas; o diretor do Procon Manhuaçu, Glauco Murad Macedo; o presidente da Comissão Legislativa do Consumidor, vereador Jânio Mendes; a juíza de direito da Comarca de Manhuaçu, Patrícia Bitencourt Moreira; o promotor de justiça, Alexandre Figueiredo Morato; a delegada da Polícia Civil, Thaís Orofino; o representante da OAB/MG, Marco Antônio Narciso; o subprocurador do município, Thiago Assad; além de vereadores, secretários municipais e demais representantes do poder público.

Durante sua fala, o diretor do Procon Manhuaçu, Glauco Murad Macedo, destacou a relevância da ação: “Hoje foi um dia muito importante para nós. Tivemos casa cheia, com pessoas interessadas em conhecer seus direitos e em se proteger contra potenciais golpes. O Procon de Manhuaçu está sempre atento a essas questões, buscando não apenas defender o consumidor, mas também orientar quanto à prevenção e aos cuidados necessários, sobretudo no atendimento à população 60+”, afirmou.

Ao final do evento, foram entregues aos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (COMPDECOM) as moções indicadas pela Câmara Municipal e também as ofertadas pelo Executivo, em reconhecimento ao compromisso e à atuação em defesa dos direitos do consumidor.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Ao final do evento, foram entregues aos membros do COMPDECOM as moções indicadas pela Câmara Municipal
Palestra foi ministrada por Deiser Roscoe, servidora do MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias