Na noite desse domingo(15), a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 e conduziu três indivíduos após uma denúncia de disparos de arma de fogo no distrito de Dom Lara.
A equipe policial recebeu informações do Centro de Operações do 62º BPM relatando que um veículo de cor prata estaria envolvido em disparos de arma de fogo na localidade. De imediato, os militares se deslocaram ao distrito e, durante o trajeto, visualizaram um veículo trafegando em alta velocidade por uma estrada de terra sentido ao bairro Portelinha, coincidindo com as características repassadas.
Ao ser dada ordem de parada, o veículo foi abordado. Durante a ação, os policiais observaram que um dos passageiros arremessou um objeto pela janela. Na verificação do item dispensado, foi encontrado um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos deflagrados e com a numeração aparentemente suprimida.
No interior do veículo estavam três indivíduos do sexo masculino, com idades entre 17 e 20 anos, além de uma jovem de 21 anos. Durante a abordagem, um dos ocupantes, menor de idade, assumiu a posse da arma e afirmou que os demais não deveriam se preocupar, indicando intenção de assumir a responsabilidade pelo armamento. Ele também conduzia o veículo, embora não possuísse habilitação legal.
Além do revólver, três aparelhos celulares foram apreendidos. O veículo foi removido ao pátio credenciado por irregularidades administrativas.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. O menor de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, e os autores de 18 e 20 anos, sexo masculino, responderão por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.