Polícia apreende mais de 30 toneladas de fertilizante adulterado em divino

DIVINO – A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta segunda-feira (10), uma carga com mais de 30 toneladas de fertilizante adulterado, após ser acionada para verificar uma possível irregularidade no transporte de adubo na região do córrego Neblina, zona rural de Divino.

O chamado partiu de representantes de uma empresa de transportes, que identificaram alterações suspeitas em uma carga de aproximadamente 37 toneladas de sulfato de amônia, enviada do estado de Santa Catarina para uma indústria local.

No local, a equipe técnica da empresa destinatária realizou uma análise detalhada do produto e constatou que o material entregue não correspondia às especificações originais, apresentando características incompatíveis com o fertilizante adquirido. Um laudo técnico foi elaborado e entregue à Polícia Militar, confirmando a adulteração.

Diante da constatação, os policiais apreenderam o veículo e todo o material transportado. O motorista responsável foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Muriaé, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar informou que o caso será investigado para apurar a origem da adulteração e possíveis responsáveis pelo crime.

Fonte: O Campeão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *