PM recupera gado furtado e prende três suspeitos

DA REDAÇÃO – A Polícia Militar recuperou 16 bovinos furtados de uma propriedade rural em Santa Cruz do Escalvado e prendeu três suspeitos durante uma operação realizada na madrugada e manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025. A ocorrência foi registrada na zona rural do município.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada pelo COPOM após um funcionário da fazenda perceber o arrombamento do cadeado do embarcador de gado e a ausência de diversos animais. As informações iniciais indicavam que os bovinos teriam sido embarcados em um caminhão boiadeiro e seguiam em direção à região de Ponte Nova.
Diante da denúncia, a 21ª Companhia de Polícia Militar Independente iniciou imediatamente um plano de cerco e bloqueio. Durante as diligências, os militares localizaram e abordaram um caminhão boiadeiro em atitude suspeita. No momento da abordagem, alguns indivíduos tentaram fugir, sendo necessário o uso diferenciado da força para conter a ação criminosa e garantir a segurança da equipe policial.
Como resultado da operação, três homens, com idades de 34, 40, 41 e 46 anos, foram identificados como envolvidos, sendo três deles presos. Além da recuperação dos 16 bovinos, a Polícia Militar apreendeu um caminhão boiadeiro e um veículo de apoio utilizados no furto, bem como diversos materiais relacionados à prática criminosa.
Os autores presos receberam atendimento médico quando necessário e, em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais. As diligências continuam com o objetivo de localizar outros envolvidos que conseguiram fugir durante a ação policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *