CARATINGA – Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quinta-feira (6) suspeito de adulteração de sinal identificador e receptação de veículo. A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 23h35, na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, bairro Santa Cruz, após denúncia anônima sobre um automóvel com indícios de clonagem circulando pela região.
De acordo com a PM, o veículo, um Fiat Argo branco, foi localizado por uma equipe do CPU durante patrulhamento. Ao perceberem o carro trafegando pela via, os militares realizaram a abordagem. O condutor e um passageiro foram submetidos à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.
Durante a verificação dos sinais identificadores, os policiais constataram divergências entre o número do chassi, a placa e as gravações nos vidros. A numeração original correspondia a um veículo de mesma marca e modelo, mas com outra placa, furtado em Belo Horizonte no dia 29 de setembro deste ano.
Equipes do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), RP2 e da Polícia Rodoviária Estadual apoiaram a ação, auxiliando nas buscas e na constatação das adulterações no cofre do motor e em outros pontos do carro.
O suspeito afirmou aos policiais que teria buscado o veículo em Ipatinga a pedido de um conhecido do Rio de Janeiro, identificado apenas como “Juninho”. A verdadeira proprietária do carro cuja placa foi clonada foi localizada em Belo Horizonte.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. O veículo clonado foi apreendido e removido para o pátio credenciado da empresa Fervel.









