Ação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas, veículo e objetos relacionados ao crime
CARATINGA – Entre os dias 27 e 28 de setembro, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 62º Batalhão, realizou uma operação de combate à criminalidade em Caratinga, que resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, na apreensão de um veículo usado em roubo e na identificação de outros envolvidos.
O caso teve início no sábado (27), quando uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor vermelha, foi roubada na Praça Calógeras, no centro da cidade. A partir do registro, as equipes policiais intensificaram as diligências para localizar os autores do crime.
No dia seguinte (domingo, 28), denúncias apontaram o paradeiro dos suspeitos do roubo e do tráfico de drogas. Os militares se dirigiram a uma kitnet no bairro Santa Zita, onde abordaram um homem de 27 anos e outro de 23 anos. Com eles, foram encontradas três buchas de maconha. Durante buscas no imóvel, foram localizados 11 pinos de cocaína escondidos no forro do banheiro.
Na sequência das diligências, a polícia identificou e apreendeu o veículo VW/Gol Special, cor cinza, utilizado no roubo, conforme imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais. As gravações também confirmaram a participação de um jovem de 18 anos e de um menor, que ainda não foram localizados.
Além das drogas e do carro, os militares apreenderam celulares de diferentes marcas e modelos e um boné deixado por um dos envolvidos durante a fuga.
Os autores detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, junto com o material apreendido e o veículo. A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade.
As diligências continuam para localizar a motocicleta roubada e os demais envolvidos. Informações podem ser repassadas pelos números 181 e 190.