Operação Guilhotina cumpre mandados e prende nove suspeitos em ação conjunta das polícias Civil e Militar

Ação foi realizada entre PM e PC

Ações foram realizadas em Ponte Nova, Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares

 

PONTE NOVA – Uma grande operação conjunta foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, com foco na repressão ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, esclarecimento de homicídios e desarticulação de grupos criminosos que atuam em Ponte Nova e região.

Batizada de Operação Guilhotina, a ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Ponte Nova, Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares, com início às 6h, e mobilizou cerca de 90 agentes de segurança pública — sendo 50 policiais militares e 40 policiais civis.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, nove pessoas foram presas: cinco em cumprimento de mandados e outras quatro em flagrante durante a execução das buscas.

Entre os alvos da operação está o chefe da organização criminosa investigada, um homem de 25 anos, natural de Ponte Nova. Ele foi localizado e capturado pela Polícia Militar no município de Perdões, quando tentava fugir para o estado de São Paulo.

 

Material apreendido

Ao longo da operação, foram apreendidos diversos itens relacionados à atividade criminosa, incluindo: uma barra e três porções de substância semelhante à maconha; três tabletes pequenos de maconha; uma pedra pequena de substância análoga ao crack; um papelote de cocaína; um simulacro de arma de fogo; um notebook; uma balança de precisão; 13 aparelhos celulares; seis pendrives; R$ 9.427,00 em espécie; quatro pássaros da fauna silvestre; um comprovante de depósito bancário.

Segundo as corporações, a Operação Guilhotina é fruto de um trabalho investigativo da Polícia Civil em Ponte Nova e reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação da ordem, da paz social e da proteção da população frente ao avanço da criminalidade organizada.

Mais de 9 mil reais foram apreendidos durante a operação
Parte do matéria apreendido durante a operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *