TRILHAS DE FUTURO FASE 2 - ENFERMEIRA (Mobile)

MPMG leva a júri réu acusado de matar jovem em Inhapim

INHAPIM – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) levará a julgamento nesta segunda-feira (22), às 9h, no Fórum de Inhapim, o réu Ruan Pablo de Carvalho, acusado de homicídio qualificado, extorsão majorada e coação no curso do processo.

A sessão do Tribunal do Júri será conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim, representada pelo promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em 22 de setembro de 2024, em São Sebastião do Anta, quando Ruan, em concurso com outro denunciado, teria espancado até a inconsciência o jovem Célio Vinícius de Souza Santos, de 22 anos. A vítima morreu dias depois em decorrência das lesões.

A acusação também aponta que os suspeitos constrangeram o jovem a devolver um cordão de prata e que Ruan, posteriormente, ameaçou uma testemunha do processo.

O réu teve a prisão preventiva decretada em 21 de outubro de 2024 e permanece recolhido desde então. Caso seja condenado por todos os crimes, poderá receber uma pena que varia de 18 a 40 anos de reclusão.

Para o promotor Jonas Junio, a expectativa é de que o julgamento traga uma resposta exemplar à sociedade. “O Ministério Público confia na Justiça e espera que a sociedade tenha uma resposta firme diante da gravidade desses crimes, especialmente pela violência brutal empregada e pela intimidação de testemunhas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *