Idoso é amarrado e espancado durante assalto em Raul Soares

RAUL SOARES – Um idoso de 73 anos foi vítima de um violento roubo na zona rural de Raul Soares e permaneceu amarrado durante toda a noite após ser espancado dentro da própria residência. O crime ocorreu no domingo (4), por volta das 18h, e foi esclarecido após ação rápida da Polícia Militar, que prendeu um adulto e apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação no ataque.
De acordo com informações repassadas pelo tenente Zanoti, do 5º Pelotão da Polícia Militar de Raul Soares, a corporação foi acionada na manhã de segunda-feira (5) para comparecer ao Hospital São Sebastião, onde o idoso deu entrada com diversas lesões. Em conversa com os policiais, a vítima relatou que três indivíduos chegaram à sua casa em uma charrete, pediram água e, ao terem a porta aberta, invadiram o imóvel.
Segundo o relato, os autores passaram a exigir dinheiro e, como não encontraram valores, amarraram o idoso e o agrediram com socos, chutes e pontapés. Em seguida, levaram alguns pertences e deixaram a vítima amarrada, que permaneceu nessa condição durante toda a noite. Já na madrugada, o homem conseguiu se soltar e pediu ajuda a um vizinho, que o levou até o hospital.
Com base nas características repassadas pela vítima, a Polícia Militar iniciou diligências na área urbana, principalmente na Vila Barbosa, e também na zona rural do município. Durante as buscas, um dos suspeitos foi identificado e acabou confessando a autoria do crime, indicando a participação dos outros dois envolvidos.
Os suspeitos são um jovem de 23 anos e dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Conforme a Polícia Militar, o adulto havia deixado o sistema prisional há pouco mais de 20 dias. Durante a abordagem na residência do adolescente de 16 anos, os militares encontraram cinco porções de cocaína, caracterizando também ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Ainda segundo o tenente Zanoti, esse mesmo adolescente possui histórico de extrema violência, tendo sido apreendido em 2023 por um ato infracional equivalente à tentativa de homicídio, após agredir um paciente psiquiátrico com pauladas e objeto cortante, causando ferimentos graves na cabeça.
Os três suspeitos confessaram o crime. Os adolescentes foram apreendidos e o adulto preso. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *