CARATINGA – De acordo com informações obtidas junto ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o estado do piloto Paulo Cesar Fernandes, 60 anos, conhecido como “PC”, que caiu de um ultraleve motorizado na tarde desse último domingo (26), no aeroporto de Ubaporanga é grave. Paulo sofreu múltiplas fraturas e precisou passar por cirurgia, se encontrando na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O ACIDENTE
Um barulho muito forte assustou moradores de uma casa que fica ao lado da pista do aeroporto. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que assim que viu o que tinha acontecido chamou outras pessoas para ajudar, e percebeu que o homem estava consciente, mas com algumas fraturas, então pediu socorro aos bombeiros.
O sargento Jonieldes do Corpo de Bombeiro Militar, disse que foi acionado por volta das 15h e ao chegar no local encontrou com o ultraleve motorizado caído ao solo. “A princípio o acidente aconteceu após o piloto perder o controle e colidir contra um poste de eucalipto, caindo em um terreno particular”, explicou o bombeiro.
Depois de bater contra o eucalipto, que serve para sustentar cabos de internet, o ultraleve chocou-se contra uma parede, onde acabou quebrando-a.
A investigação do acidente ficou a cargo da perícia da Polícia Civil, já que trata-se de um ultraleve de propriedade particular.