Homem com mais de 20 registros por furto tem prisão preventiva decretada

INHAPIM – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou a decretação da prisão preventiva de Mizael Gonçalves das Graças, de 42 anos, investigado pela prática reiterada de furtos qualificados no município de Inhapim. Os crimes teriam ocorrido entre outubro de 2025 e janeiro de 2026, com destaque para um dos registros feitos no dia 26 de novembro de 2025.

A medida cautelar foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, após representação da Promotoria de Justiça local, sob responsabilidade do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro. O investigado já se encontra preso.

Na decisão, o Judiciário destacou o risco concreto de reiteração delitiva e a necessidade de garantia da ordem pública, levando em consideração o extenso histórico criminal do investigado, que acumula aproximadamente 25 registros policiais por crimes de furto, além de condenação criminal transitada em julgado pelo mesmo delito.

Em nota, o Ministério Público reafirmou seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, da segurança pública e da efetiva aplicação da lei penal, ressaltando a importância da atuação firme e integrada das instituições do sistema de justiça no enfrentamento à criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *