CARATINGA – Na noite dessa última terça-feira (18), um homem de 38 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um militar, depois que ameaçou policiais com uma faca.
De acordo com o capitão Jefferson, enquanto uma equipe policial militar fazia patrulhamento próximo ao bairro Esplanada, um dos policiais visualizou esse indivíduo já bastante conhecido no meio policial, principalmente pela prática reiterada de furtos, e havia um mandado de prisão em seu desfavor. “No momento em que os policiais tentaram abordá-lo, ele empreendeu fuga, atravessou a rodovia e se escondeu numa galeria nas proximidades do bairro Salatiel. Nesse momento todas as equipes do turno de serviço participaram do cerco, da tentativa de localizar esse infrator, no momento que ele percebeu que alguns policiais se aproximavam do local onde ele estava escondido, ele saiu com uma faca nas mãos e correu em direção aos militares provavelmente na intenção de agredi-los. Os militares para se defenderem daquela agressão iminente e de neutralizar aquela ação, dois policiais que estavam, cada um efetuou um disparo de arma de fogo, sendo que um atingiu o pé desse infrator, que nesse momento cessou a intenção de fugir, foi socorrido prontamente pelos policiais militares, e depois foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil”, explicou o oficial da Polícia Militar.
Ainda de acordo com o capitão Jefferson, esse indivíduo foi identificado por ter praticado um furto recentemente, e no momento que foi preso estava com as roupas da última vítima. “Uma reposta imediata dada pela Polícia Militar, quero enaltecer o trabalho das equipes que não mediram esforços para que esse indivíduo fosse localizado e preso”, afirmou o capitão.
Com o homem foi apreendida a faca e R$ 650,00.
