Foragido há 14 anos por matar mulher a facadas é preso em Piedade de Caratinga

Um homem de 54 anos, que estava foragido há 14 anos, foi preso nessa quarta-feira (2), na zona rural de Piedade de Caratinga. Ele foi condenado por ter matado uma mulher em 2009.
O foragido foi encontrado após a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) receber informações de que ele estava residindo em uma casa no Córrego dos Firminos. Policiais foram ao local e cercaram a residência. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, mas acabou preso.
Conforme a Sejusp, o homem foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por homicídio qualificado, ocorrido no município de Piedade de Caratinga, em 11 de janeiro de 2009.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima, identificada como Késia Alessandra Oliveira, foi morta de forma brutal, por volta das 11h, com golpes de faca na rua Frei Arcanjo, no bairro Centro, em Piedade de Caratinga.
Segundo o processo, o homem e outros dois comparsas agiram de forma premeditada, com motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. As investigações apontaram que um dos envolvidos foi obrigado pelos colegas a executar o crime, sob ameaça de ser entregue à polícia por posse de drogas.
O suspeito preso nessa quarta-feira teria sido o responsável por fornecer a arma do crime, enquanto outro integrante forneceu maconha ao executor. Com base em depoimentos de testemunhas, laudos periciais e demais provas do inquérito policial, a Justiça decidiu pela pronúncia dos acusados, encaminhando-os a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *