No último dia 30 de setembro, um momento de urgência e milagre aconteceu em Frei Gaspar (MG). Diante de um parto rápido e inesperado, uma mulher entrou em trabalho de parto dentro da própria casa — e quem a ajudou foi seu filho de apenas 8 anos!
Com o pai da criança em Teófilo Otoni, participando de uma capacitação do Semad, a mãe — que sempre estudou sobre parto humanizado — manteve a calma, entrou no banheiro, ligou o chuveiro quente e pediu ao pequeno Davi que trouxesse um travesseiro. Foi ali, com o apoio e coragem do filho, que o pequeno Moisés veio ao mundo.
Davi foi quem segurou o irmão no momento do nascimento, evitando que ele caísse no chão. Pouco depois, a enfermeira Karine Mariote chegou à residência, fez a conferência da placenta, cortou o cordão umbilical e acompanhou mãe e bebê até o Hospital Santa Rosália.
Ambos passam bem, e a história emocionou toda a comunidade. Curiosamente, o bebê se chama Moisés — o mesmo nome do personagem bíblico que também foi assistido por uma criança em seu nascimento. E o significado de Moisés? Tirado das águas… Assim como aconteceu, sob o chuveiro quente.
O relato ao Jornal Diário foi feito pelo pai, Henrique.
Seja bem-vindo, Moisés! Parabéns à mamãe, ao pequeno Davi e a toda equipe que deu suporte após o nascimento.
Fonte: Diário de Teófilo Otoni