Duas mulheres são presas durante operação contra o tráfico em Pingo-d’Água

PINGO-D’ÁGUA – A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (5) uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Pingo-d’Água, que resultou na prisão de duas mulheres de 20 e 28 anos, e na apreensão de entorpecentes. A ação foi desencadeada a partir do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos para as residências de dois suspeitos já conhecidos no meio policial.
De acordo com a soldado Débora, diversos militares integraram a operação. “Foi expedido um mandado de busca e apreensão para a casa de dois indivíduos lá em Pingo-d’Água. De posse desse mandado, organizamos a operação e deslocamos até os endereços. Nas duas casas, encontramos drogas e efetuamos a prisão das autoras”, relatou.
Os mandados tinham como alvo principal os maridos das mulheres detidas, que não foram localizados. “Na verdade, os alvos eram os maridos, já conhecidos do meio policial. Como eles não estavam no local e as mulheres assumiram a autoria do crime, realizamos a prisão das duas”, explicou a militar.
Segundo a soldado, as mulheres tinham conhecimento e envolvimento com a atividade criminosa. “Ambas sabiam da localização das drogas e indicaram os locais onde estavam escondidas. Elas podem não participar ativamente da venda, mas auxiliam na separação e no armazenamento dos entorpecentes em casa”, detalhou.
Durante as buscas, a Polícia Militar localizou drogas escondidas em diferentes cômodos. “Em uma das residências, a droga foi encontrada em um fundo falso na pia do banheiro. Também havia um cofre, que foi encaminhado à perícia. Na segunda casa, os entorpecentes estavam escondidos no quarto de uma criança e na cozinha”, informou a policial.
A soldado Débora reforçou ainda a importância da colaboração da comunidade para o enfrentamento da criminalidade. “A população pode e deve ajudar, repassando informações sobre atividades suspeitas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, com total sigilo”, ressaltou.
As duas mulheres e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *