Chefe da Polícia Civil visita delegacia de Caratinga e reconhece trabalho da equipe

Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge

Ivan Sales se despede após seis anos à frente da unidade

 

CARATINGA – A Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga recebeu, nesta segunda-feira (1º), a visita da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge. O objetivo da visita foi atualizar a equipe sobre os projetos estratégicos da corporação, fortalecer o relacionamento com a base e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais civis da unidade.

“Hoje é um motivo de grande satisfação estar aqui na Delegacia Regional de Caratinga. Viemos trazer aos policiais civis uma atualização de todos os projetos estratégicos e das ações que têm sido desenvolvidas pela Administração Superior da Polícia Civil. É também um momento de reconhecimento do mérito profissional da equipe, que é extremamente competente, laboriosa e que traz ótimos resultados”, afirmou Letícia Gamboge.

Durante a visita, a delegada destacou a importância de reconhecer profissionais que atuam com dedicação e destacou a homenagem feita ao ex-delegado regional Ivan Sales, que comandou a unidade nos últimos seis anos. “Homenageamos o doutor Ivan, que por seis anos foi titular desta delegacia e realizou um excelente trabalho. Em breve, teremos a designação de um novo delegado regional para liderar a equipe”, explicou.

Segundo Letícia Gamboge, o convite para assumir a chefia de outra unidade regional foi feito a Ivan Sales, mas ele optou por permanecer em Caratinga por questões pessoais, mantendo seu compromisso com a cidade e a corporação. “O doutor Ivan preferiu continuar aqui, mantendo o mesmo profissionalismo e ética que sempre demonstrou. Este é um momento que temos repetido em várias outras delegacias regionais e municípios: reunir a equipe, ouvir a base, atualizar sobre os projetos e perspectivas, e com isso termos uma Polícia Civil cada vez mais forte em prol de todos”, ressaltou a delegada.

Ela ainda comentou sobre a transição de comando: “Estamos em fase de avaliação para a designação do novo delegado regional. Muito em breve haverá o anúncio e a publicação oficial. Até lá, o doutor Ivan responde interinamente, garantindo a continuidade dos trabalhos na unidade”.

 

Ivan Sales fala sobre legado e continuidade do trabalho

Em seu pronunciamento, Ivan Sales refletiu sobre o período à frente da delegacia e agradeceu a população, os colegas policiais e os parceiros institucionais. “Sinto gratidão por todo o tempo em que estive à frente da unidade. Quando assumi, tinha o objetivo de realizar grandes operações e estruturar a delegacia. Acredito que conseguimos alcançar bons resultados, inclusive em casos complexos, como o acidente envolvendo Marília Mendonça, respondendo de forma satisfatória às demandas da população e dos familiares”, afirmou.

Ele destacou ainda as melhorias na infraestrutura da unidade durante sua gestão. “Deixo a delegacia com viaturas novas, computadores atualizados e parcerias consolidadas com órgãos como o Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo, além de parcerias privadas para viabilizar recursos. Tudo isso contribui para o fortalecimento da Polícia Civil na região”, disse Ivan Sales.

Sobre a possibilidade de assumir outro cargo de chefia na corporação, o delegado esclareceu: “Recebi o convite para assumir outras delegacias regionais, mas, neste momento, por questões familiares, optei por permanecer em Caratinga. A população pode continuar contando com os serviços da delegacia da mesma forma. Estarei à disposição para assumir qualquer área designada pela nova delegada, sempre com o compromisso de reduzir a criminalidade e atender às necessidades da população”.

Delegada Letícia Gamboge fala aos policiais civis da região de Caratinga
Cúpula da Polícia Civil esteve em Caratinga
Delegado Ivan Sales recebe homenagem
Foto do delegado Ivan Sales foi colocada na galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *