Ivan Sales se despede após seis anos à frente da unidade
CARATINGA – A Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga recebeu, nesta segunda-feira (1º), a visita da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge. O objetivo da visita foi atualizar a equipe sobre os projetos estratégicos da corporação, fortalecer o relacionamento com a base e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais civis da unidade.
“Hoje é um motivo de grande satisfação estar aqui na Delegacia Regional de Caratinga. Viemos trazer aos policiais civis uma atualização de todos os projetos estratégicos e das ações que têm sido desenvolvidas pela Administração Superior da Polícia Civil. É também um momento de reconhecimento do mérito profissional da equipe, que é extremamente competente, laboriosa e que traz ótimos resultados”, afirmou Letícia Gamboge.
Durante a visita, a delegada destacou a importância de reconhecer profissionais que atuam com dedicação e destacou a homenagem feita ao ex-delegado regional Ivan Sales, que comandou a unidade nos últimos seis anos. “Homenageamos o doutor Ivan, que por seis anos foi titular desta delegacia e realizou um excelente trabalho. Em breve, teremos a designação de um novo delegado regional para liderar a equipe”, explicou.
Segundo Letícia Gamboge, o convite para assumir a chefia de outra unidade regional foi feito a Ivan Sales, mas ele optou por permanecer em Caratinga por questões pessoais, mantendo seu compromisso com a cidade e a corporação. “O doutor Ivan preferiu continuar aqui, mantendo o mesmo profissionalismo e ética que sempre demonstrou. Este é um momento que temos repetido em várias outras delegacias regionais e municípios: reunir a equipe, ouvir a base, atualizar sobre os projetos e perspectivas, e com isso termos uma Polícia Civil cada vez mais forte em prol de todos”, ressaltou a delegada.
Ela ainda comentou sobre a transição de comando: “Estamos em fase de avaliação para a designação do novo delegado regional. Muito em breve haverá o anúncio e a publicação oficial. Até lá, o doutor Ivan responde interinamente, garantindo a continuidade dos trabalhos na unidade”.
Ivan Sales fala sobre legado e continuidade do trabalho
Em seu pronunciamento, Ivan Sales refletiu sobre o período à frente da delegacia e agradeceu a população, os colegas policiais e os parceiros institucionais. “Sinto gratidão por todo o tempo em que estive à frente da unidade. Quando assumi, tinha o objetivo de realizar grandes operações e estruturar a delegacia. Acredito que conseguimos alcançar bons resultados, inclusive em casos complexos, como o acidente envolvendo Marília Mendonça, respondendo de forma satisfatória às demandas da população e dos familiares”, afirmou.
Ele destacou ainda as melhorias na infraestrutura da unidade durante sua gestão. “Deixo a delegacia com viaturas novas, computadores atualizados e parcerias consolidadas com órgãos como o Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo, além de parcerias privadas para viabilizar recursos. Tudo isso contribui para o fortalecimento da Polícia Civil na região”, disse Ivan Sales.
Sobre a possibilidade de assumir outro cargo de chefia na corporação, o delegado esclareceu: “Recebi o convite para assumir outras delegacias regionais, mas, neste momento, por questões familiares, optei por permanecer em Caratinga. A população pode continuar contando com os serviços da delegacia da mesma forma. Estarei à disposição para assumir qualquer área designada pela nova delegada, sempre com o compromisso de reduzir a criminalidade e atender às necessidades da população”.



