Animal segue em tratamento em clínica veterinária
CARATINGA – Um cachorro foi resgatado em estado grave após se envolver em um acidente com uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (7), na BR-116, na saída de Caratinga sentido Santa Rita de Minas. O acidente também deixou o motociclista ferido, que foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
O animal foi recolhido pela equipe da Ecovias Rio Minas e entregue aos cuidados da equipe veterinária do Canil Municipal de Caratinga, que prestou os primeiros socorros ainda na clínica.
Segundo a médica veterinária Aline Botelho, responsável pelo atendimento, o cachorro apresenta um quadro politraumatizado, com diversas fraturas e sinais de doença pré-existente. “A gente fez o atendimento do cachorrinho que foi recolhido pela EcoRio. A situação dele é muito grave. Ele tem fratura na coluna, fratura na boca. Sou ortopedista e a situação dele não é boa, porque, além disso, ele já era um cachorrinho que provavelmente estava doente. Ele tem miíase, que é uma ferida bem grande na região do ânus, a mucosa dele está muito pálida e provavelmente pode ser que ele já estava doente antes de ser atropelado”, explicou Aline.
Ainda segundo a veterinária, a prioridade no momento é controle da dor, inflamação e suporte emergencial, para avaliar as chances de recuperação. O estado do animal, no entanto, é considerado extremamente delicado. “A gente está tratando dor, inflamação, prestando os primeiros socorros para poder ver como vai ficar a situação dele. Mas a situação é bem grave”, acrescentou.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Ecovias Rio Minas, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Canil Municipal de Caratinga participaram da ocorrência.