Está recolhido ao Sistema Prisional o cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, da dupla Relber & Allan. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o artista foi preso por policiais civis na avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Ainda na madrugada, foi trazido para o plantão da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Ipatinga.
A prisão ocorreu por volta de 23h40 desta terça-feira (26), na casa de shows Santíssimo Lounge, localizada no Castelo, onde haveria um show da banda “Relber & Allan”. A operação contou com o trabalho dos policiais civis do Vale do Aço com apoio de policiais civis da capital mineira.
O cantor foi informado do mandado de prisão, levado para uma viatura, passou por uma delegacia da capital e foi recambiado para o Vale do Aço na madrugada desta quarta-feira (27). Deu entrada no fim da madrugada na Delegacia Regional da PC e conduzido ao sistema prisional.
A reportagem também apurou que a ordem de prisão foi expedida pela Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Ipatinga. Trata-se de uma prisão preventiva. A Polícia Civil deverá se manifestar ainda nesta quarta-feira sobre a prisão.
Relber já tinha processos em andamento na Justiça Criminal e, no mês de julho deste ano, passou a ser alvo de outro inquérito da Polícia Civil, por se envolver em um grave acidente na ponte metálica sobre o rio Doce, na BR-458, entre Santana do Paraíso e Caratinga.
O inquérito tramita na Delegacia da PC de Santana do Paraíso, onde o cantor apresentou-se acompanhado do advogado Ignácio Luiz Gomes de Barros Junior, no dia 14 de julho. O inquérito deste caso ainda está em andamento