Bandidos cercam Ijaci, no Sul de Minas e explodem agências bancárias

Um veículo usado pelo bando foi localizado na zona rural de Santo Antônio do Amparo

Um bando fortemente armado aterrorizou o Sul de Minas na madrugada desta quarta-feira (5/11). Os criminosos cercaram a cidade de Ijaci, vizinha a Lavras, e explodiram duas agências bancárias. O movimento é conhecido como novo cangaço e se caracteriza por ataques a bancos com uso de explosivos e armamento pesado.

Conforme as primeiras informações, as agências atingidas foram do Bradesco e do Sicoob. Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos quebrando caixas eletrônicos e, em seguida, colocando explosivos nos equipamentos.

Durante a fuga, o bando realizou disparos de arma de fogo para o alto, com o objetivo de intimidar a população e a Polícia Militar. Os criminosos também espalharam miguelitos (pequenos pregos soldados usados para furar pneus).

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo a explosão de caixas eletrônicos e disparos de arma de fogo em via pública. A ação criminosa teve início por volta das 2h. Buscas foram iniciadas e um veículo usado pelos criminosos foi encontrado na zona rural de Santo Antônio do Amparo. Ninguém se feriu.

A Polícia Civil informou, também por meio de nota, que foi acionada para deslocar a perícia oficial ao local, a fim de coletar vestígios e informações que irão subsidiar as investigações.

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *