INHAPIM – Na manhã de terça-feira (4), o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, o delegado regional de Caratinga, Luiz Eduardo Moura Gomes, a arquiteta e urbanista Marliany Brito, além de investigadores e escrivães, realizaram uma visita técnica ao terreno onde será construída a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Inhapim.
A iniciativa dá continuidade ao projeto anunciado em outubro deste ano, quando o prefeito de Inhapim, Sandro Adriano, em parceria com a Constrular Empreendimentos Imobiliários, se comprometeu a doar ao Estado de Minas Gerais o terreno destinado à nova unidade, com área total de 344 metros quadrados.
O prefeito Sandro Adriano não pôde comparecer devido a compromissos pré-agendados, mas ele disse que segurança pública é uma prioridade de sua gestão. “Temos buscado investir não apenas em estrutura física, como a nova sede da Polícia Civil, mas também em ações que garantam melhores condições de trabalho para os profissionais e mais tranquilidade para a população. A parceria com o Estado e com a iniciativa privada é fundamental para viabilizar projetos como este, que fortalecem as instituições e contribuem diretamente para o bem-estar dos inhapinhenses”.
Durante a visita, o chefe do 12º Departamento destacou a importância da parceria entre o município e a Polícia Civil para o fortalecimento da segurança pública. “Gostaria de destacar e agradecer o empenho do prefeito Sandro Adriano, que não tem medido esforços para viabilizar a construção da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Inhapim. Essa iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a segurança pública e com o fortalecimento das instituições. A nova estrutura representará um grande avanço para os profissionais da Polícia Civil e, sobretudo, para toda a população da comarca, que será beneficiada com um atendimento mais digno, ágil e eficiente”, ressaltou o delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira.












