AMARGO REGRESSO

Família volta de viagem e encontra casa furtada

CARATINGA – Uma família residente na rua Major Carlos Teixeira viveu momentos de revolta e frustração ao retornar de uma viagem no fim da tarde deste domingo (16). Ao chegar por volta das 18h, Gleiciane da Silva Vieira percebeu que a casa, aparentemente intacta por fora, havia sido furtada. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que ainda busca identificar o autor.
Segundo Gleiciane, a família saiu na sexta-feira (14) para um passeio e, ao retornar, encontrou portas e portão fechados. Porém, ao entrar, ela notou que a porta do quarto das filhas estava aberta e havia objetos espalhados. “Foi quando eu vi que tinham furtado um cofre manual que estava dentro de uma mochila e dois cofrinhos. Um era meu, onde eu guardava quase dois mil reais para um objetivo, outro era do meu marido, com um valor maior para as despesas da casa, e o da minha filha, que tinha cerca de duzentos reais que ela juntava para comprar um teclado”, relatou.
Além dos cofres, roupas e sapatos do marido também foram levados. Nada foi arrombado. Para a vítima, isso indica que o autor tinha acesso ao imóvel. “A pessoa que entrou tem controle do portão ou chave. Não arrombou nada. Só entrou, pegou as coisas e fechou a porta de novo. Nossa casa é cercada, tem serpentina para todos os lados. Se alguém tentasse pular, se cortaria todo”, afirmou.
Gleiciane contou ainda que moradores anteriores também já haviam relatado invasões no passado. “A gente ficou extremamente triste. Somos pessoas trabalhadoras, ninguém tem o direito de entrar na casa dos outros. Espero que a polícia esteja empenhada em nos ajudar. Aqui está tendo muito furto. O vizinho da frente está sendo roubado direto na construção, entrou no apartamento ao lado, e agora foi a gente.”

Dados da ocorrência
O registro policial informa que o morador, de 40 anos, havia viajado no dia 14 e retornado no domingo à noite. Ele não encontrou sinais de arrombamento, mas percebeu objetos fora do lugar e uma janela destrancada. Foram levados dinheiro, documentos e uma mochila preta.
O autor ainda não foi identificado.

Dicas de segurança

Diante do caso, a Polícia Militar reforça orientações para reduzir riscos de invasões e furtos em residências:
* Evite guardar grandes quantias de dinheiro em casa.
* Troque os segredos das fechaduras ao alugar ou comprar um imóvel.
* Não comente com terceiros que guarda dinheiro, joias ou objetos de valor.
* Mantenha portas, janelas e portões sempre trancados.
* Instale câmeras, sensores ou alarmes.
* Evite publicar viagens ou longas ausências nas redes sociais.
* Mantenha contato com vizinhos para apoio mútuo.
* Antes de entrar em casa, observe a movimentação da rua. Em caso de suspeita, não pare: ligue 190.
A PM reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181 ou 190, auxiliando no combate à criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *