Acidente com ônibus em Manhuaçu: 15 vítimas já receberam alta médica

MANHUAÇU – Um ônibus de turismo que seguia de Belo Horizonte para Vitória capotou na madrugada desta terça-feira (23), no km 48 da BR-262, entre Manhuaçu e o distrito de Realeza. O acidente deixou 30 pessoas feridas, entre elas um bebê de quatro meses com traumatismo craniano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu da pista durante a descida sob forte chuva e caiu em um desnível de aproximadamente 30 metros, em área de difícil acesso. Árvores impediram que o ônibus despencasse ainda mais, o que poderia ter causado uma tragédia maior. Para o resgate, foram utilizadas técnicas de salvamento vertical.

A operação contou com apoio do Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e da concessionária EcoRioMinas. Algumas vítimas estavam fora do veículo na chegada das equipes, enquanto outras ficaram presas às ferragens.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital César Leite e a Unidade de Atendimento Intermediário, em Manhuaçu, além do Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim.

Estado de saúde das vítimas

Das 26 pessoas levadas ao Hospital César Leite, 15 já haviam recebido alta médica até o fim da tarde. Um paciente foi transferido de aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e outro foi internado na UTI do HCL. O bebê de quatro meses também aguarda remoção para uma unidade especializada.

Outros feridos seguem internados devido a fraturas e traumas, enquanto aguardam transferências. Esta era a situação até a noite desta terça-feira (23).

Investigação

De acordo com a PRF, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A hipótese de falha mecânica não é descartada, mas o estado da pista molhada pode ter contribuído.

Em nota, a empresa Ebertur lamentou o ocorrido, informou que o ônibus era novo, estava com documentação regular e trafegava abaixo da velocidade permitida. Afirmou ainda que prestou assistência imediata às vítimas e disponibilizou outro veículo para os passageiros que não precisaram de atendimento médico.

Segundo a empresa, 39 pessoas estavam a bordo. O atendimento às vítimas durou da 2h54 às 5h55, sendo que, às 5h15, a última delas foi encaminhada ao hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *