MUTUM – Um crime brutal chocou a zona rural de Mutum na noite desta quarta-feira (5). Três pessoas foram assassinadas na propriedade de Nelson Teixeira de Arruda, de 60 anos, localizada no Córrego Ponte Alta. Além do morador, foram encontradas sem vida Veronica Campos da Costa, de 32 anos, e Davily Helen Batista Alves, de 18 anos. As vítimas apresentavam ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e também por objeto cortante.
Assim que acionada, a Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica da Polícia Civil, que recolheu 15 cápsulas calibre 9 mm e um pino com resquícios de cocaína no local do crime. As primeiras apurações apontaram que o triplo homicídio tem ligação com o tráfico de drogas e a atuação de uma associação criminosa na região. Segundo informações levantadas pela PM, uma das vítimas havia denunciado recentemente integrantes desse grupo, o que resultou na prisão de envolvidos e na apreensão de drogas, arma de fogo e dinheiro.
Com base nas diligências e em denúncias anônimas, os militares chegaram à residência de uma mulher de 27 anos, onde foram encontrados ela e dois homens. Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram versões contraditórias e tentaram esconder telefones celulares. No quarto de um dos indivíduos, os policiais localizaram uma cápsula de pistola 9 mm e um aparelho celular vinculado a um dos envolvidos, reforçando os indícios de participação no crime.
Diante das evidências, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Manhuaçu, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Militar segue empenhada nas investigações para identificar outros possíveis participantes e esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
A corporação reforça o pedido de colaboração da comunidade. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 190 (emergência) ou 181 (Disque Denúncia Unificado).









