Vítima, de 80 anos, reagiu e levou um tiro de raspão na cabeça
DA REDAÇÃO – A Polícia Militar prendeu Arlindo Felipe Damião, 23 anos, e Jeferson dos Santos Araújo, 32. Ambos são acusados de serem os autores da tentativa de homicídio conta o idoso Antônio Ferreira de Sousa, 80 anos. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) na Rua Aristides Ottoni Aredes, Bairro Novo Cruzeiro, São João do Oriente.
A vítima disse aos policiais que, por volta das 6h desta segunda-feira (18), estava no quintal de sua casa quando foi surpreendida por dois homens. O idoso relatou que foi rendido pelo bandido que estava armado com um revólver 38 e obrigado a entrar em sua residência. Enquanto isso, o comparsa começou a revirar os pertences da vítima. Aproveitando de um momento de distração, Antônio se atracou contra um dos autores e ambos caíram ao chão. Imediatamente, o outro marginal efetuou um disparo que atingiu de raspão a cabeça de Antônio. Após este disparo, os autores fugiram sem levar pertences da vítima.
A vítima foi socorrida ao Pronto Atendimento, mas acabou encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Em conversa com os militares, Antônio passou as características dos autores. Após rastreamento, a equipe da PM, comandada pelo sargento Mauro, conseguiu prender os suspeitos Arlindo e Jeferson. Os policiais ainda fizeram fotos dos acusados e mostraram para vítima, que reconheceu os dois homens e afirmou serem eles os autores do crime.
Levantamentos feitos pela PM indicam que a dupla tinha a intenção de cometer um roubo, pois o Antônio é uma pessoa de idade avançada e mora sozinho, o que facilitaria a ação.
A arma usada no crime não foi localizada. Os suspeitos foram detidos e levados para Delegacia de Polícia de Caratinga. De acordo com a PM, Arlindo já tem passagem por roubo.