Ocorrência foi registrada na zona rural de Conceição de Ipanema
DA REDAÇÃO – Na manhã de ontem, equipes dos grupamentos de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipanema e de Mutum realizaram operação conjunta para coibir práticas de caça predatória de animais silvestres na zona rural do município de Conceição de Ipanema, nas proximidades da divisa de município com São José do Mantimento. A ação resultou na apreensão de carne de paca e de um pássaro que era mantido ilegalmente em cativeiro. Uma pessoa foi presa.
As equipes compareceram a uma propriedade rural localizada no Córrego Angelim, onde reside um homem, de 46 anos. O dono da casa não se encontrava no local no momento da abordagem. A PM foi atendida pela esposa do suspeito.
Ao lado da casa foram encontrados restos de uma paca. A mulher confirmou que seu marido havia abatido o animal e que ela limpou a paca e guardou a carne na geladeira.
Além da paca abatida, foi localizado um trinca-ferro mantido ilegalmente em cativeiro. “A paca abatida foi analisada por médico veterinário, que a considerou imprópria para consumo humano, sendo inutilizada e descartada em local apropriado. O pássaro foi solto em habitat natural”, informou a Polícia Ambiental.
Foi realizado rastreamento, contudo o acusado não foi encontrado. A mulher foi presa em flagrante delito e conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para esclarecimentos.