IPANEMA – A Polícia Civil de Ipanema está investigando mais um caso de carteiras de habilitação falsificadas. Depois que a Polícia Militar apreendeu uma carteira falsa durante uma ocorrência, outras seis foram identificadas. As apreensões aconteceram nas cidades de Pocrane, Conceição de Ipanema e Taparuba. Segundo o delegado de Ipanema, Nilson Belmiro, constam que elas teriam sido emitidas em Três Rios, no Rio de Janeiro. Mas a origem também pode ser outra, já que se trata de um documento falso.
Ainda de acordo com o delegado, dois infratores disseram que fizeram autoescola, mas a maioria dos
envolvidos não fizeram aula, nem exame e nem foram à cidade onde as CNHs foram emitidas. “Como é falsificação pode ter sido feita em qualquer lugar. Os registros são todos inválidos, o falsário nem teve muito trabalho porque os números de registros aparecem praticamente sequenciais”.
O delegado acredita que possa haver mais carteiras falsas na região. As pessoas pagaram até R$ 3 mil pelas CNHs. Mas para o delegado, pior que falsificar é colocar a vida de terceiros em perigo, “pois geralmente quem compra CNH falsa nunca frequentou autoescola”.