Mugango
O secretário municipal de Obras Públicas, José do Carmo Fontes, em entrevista ao DIÁRIO, comentou da importância da ligação entre o complexo do Bairro Santa Cruz a Avenida Professor Armando, que é um prolongamento da Avenida Dário Grossi. Os comentários são que a ligação é a obra mais aguardada do governo de Marco Antônio Junqueira e pelo visto, Mugango não guarda isso em segredo.
Mudanças
Outro fato que se comenta nas esquinas e nas rodas políticas é a guinada positiva que o prefeito Marco Antônio vem dando ao seu governo neste início de ano. Com as mudanças de secretariado, deu novo entusiasmo a gestão e tudo indica que em 2015 será ano de realizações. Pelo que se vê, o vento mudou e para melhor.
Falta um
Pelo visto, ainda falta um secretário para completar todo staff do primeiro escalão de Marco Antônio, no caso o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, que está interinamente com Mugango. Marco Antônio, que obteve apoio quase que total do empresariado caratinguense, pode estar negligenciando a pasta num dos setores de grande importância do município, faltando um interlocutor entre o setor econômico e o público.
Lulinha e a Friboi
O empresário José Batista Júnior, leia-se Friboi, negou qualquer relação empresarial do grupo JBS, que controla a Friboi, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou com seu filho, Fábio Luís, o Lulinha. Ele ironiza os boatos que insinuam uma ligação entre as famílias. Esclarece que os rumores não passam de intriga.
Friboi
José Batista Júnior, dono da Friboi, já almejou ser candidato ao governo de Goiás no lugar de Íris Rezende. Ele disse ainda que a JBS é da família e dos acionistas do mundo inteiro. “Imagina que coisa horrível às pessoas colocarem em uma rede social uma coisa dessas. Não existe fundamento algum. Isso é a oposição, querendo derrubar o Lula, querendo colocar uma empresa multinacional que hoje é exemplo para o Brasil, envolvida em uma situação dessas. Olha, onde chega a maldade dentro de uma questão política. Não existe absolutamente nada”, completou. José Batista Júnior controla o grupo junto com seus dois irmãos, Joesley Batista e Wesley Batista. A empresa foi fundada em 1953 pelo seu pai, José Batista Sobrinho.
Ticiana da Band
A apresentadora do Jornal da Band, Ticiana Villas Boas, é casada com um dos donos da Friboi, no caso Joesley Batista. Hoje ela tem a visibilidade pela televisão e ele pelo mundo dos negócios, já que a Friboi é uma das empresas que mais emergiu nestes últimos anos é alvo de comentários por todo Brasil, se olharmos pela maldade política.
Lulinha
Por outro lado, o filho de Lula, Fábio Luís, conhecido no meio político de ‘Lulinha’, é alvo constante da maldade política que conseguiu fazer uma ligação entre o jovem empresário e a maior empresa de frigoríficos do país. Quanto a nós aqui do interior!!! A gente ouve!!! Quanto à verdade, é melhor desvencilha-la da política, pois na política tudo pode, ao menos é a experiência de anos.
Gilson Esmael
O presidente do PT caratinguense, Gilson Esmael, postou na rede social uma foto do ex-presidente Lula sorrindo, comentando que ganhará as eleições em 2018 em cima de Aécio Neves. Pelo visto, os petistas estão mesmo fazendo a graça do momento contra os tucanos. Em Caratinga, ano que vem, o PT sairá a campo e pelo jeito, o ex-prefeito João Bosco Pessine deverá encabeçar a chapa. Enquanto isso, os tucanos de Ernani Campos Porto estão recolhidos nesta disputa.
Tucanos
Já começaram os comentários na santa terrinha que os tucanos vão encolher as mãos e nos bastidores da política caratinguense o nome mais citado pelo PSDB é o de Ari do Irmão Supermercados. Depois do vexame de 2014, nas urnas de Caratinga e de Minas Gerais, será que os tucanos estão com fôlego suficiente para enfrentar o PT e o PMDB?
PT, PSDB e PMDB
Será que em Caratinga existe a possibilidade do PT unir com PSDB para juntos enfrentar o prefeito Marco Antônio Junqueira? Será que Odiel (PMDB) tem condições de aglutinar Ari para compor uma disputa em 2016? Ou será que o PSDB ousará, mesmo em baixa politicamente, na disputa majoritária? Quem está sonhando? Quem está pisando firme?
Serginho do Chiquito
O presidente do legislativo caratinguense, Serginho do Chiquito, começa sua legislatura com o pé direito. O simples fato de ampliar as acomodações da imprensa no recinto da Câmara já é uma demonstração que Serginho quer que a imprensa divulgue mais o trabalho dos legisladores e que se dê transparência aos atos oficiais, nada de maracutaia do passado.
Serginho do Chiquito II
Outro fato que Serginho vem promovendo, é a divulgação dos atos administrativos da Câmara. Nas gestões anteriores ninguém ficava sabendo quem fazia parte do quadro de funcionários da câmara. As surpresas foram inevitáveis de tanta gente sendo beneficiada sem ao menos comparecer ao recinto para trabalhar. Neste quesito, Mestre deixou a desejar, ficou feio na fita vereador.
Assessoria Jurídica
Outra posição positiva que Serginho mexeu, foi na Assessoria Jurídica, que em várias gestões insistiam em mandar mais que o presidente do legislativo; e mandava mesmo. Talvez seja melhor refletir mais nas posições equivocadas do passado e mudar a forma de assessorar quem realmente detém o mandato, que são os vereadores.
20 anos do DIÁRIO
O DIÁRIO começa essa semana a comemorar os 20 anos de sua fundação. Estamos preparando matérias especiais que começaram a circular nos próximos dias. E isto é só uma demonstração do que levaremos às bancas no dia 21 de março. Aguardem.