Reunião especial
O homenageado na noite de ontem na Câmara Municipal foi o colégio CNEC a requerimento do vereador Rômulo Fabrício Gomes, o “Rominho” pelos 50 anos de sua instalação em Caratinga.
Rominho
Rominho disse que é um momento de muita alegria poder trazer a homenagem ao CNEC pelos 50 na cidade. O vereador disse que cresceu no colégio CNEC e hoje reconhece o quanto é importante militar na área de educação e disse que infelizmente a autoridade do professor está sendo ferida. Rominho disse que tem tranquilidade em entregar seus filhos a esta escola que preza pela família. “Temos que dar honra a quem merece e vocês merecem, obrigado pelo colégio CNEC”.
Monir Ali Saygli
O diretor administrativo do CNEC, Monir Saygli agradeceu a homenagem ao vereador Rominho e contou a história da escola em Caratinga, que começou em 21 de abril de 1965. O professor comentou que hoje se vive uma inversão de valores, onde os pais deram muita autoridade aos filhos, que muitas vezes estão ausentes. “Mesmo com todas as dificuldades estamos resistindo há 50 anos e pedimos por favor, pais ajude-nos a educar seus filhos”.
Mestre
Mestre parabenizou ao CNEC por há 50 anos estar educando os alunos e os preparando para o futuro. O vereador também comentou da dificuldade dos professores que não são valorizados nem pelos pais, mas disse que CNEC tem sido diferenciado e conseguido trabalhar com êxito.
José Ronaldo
José Ronaldo comentou que é o aluno mais idoso aluno do CNEC e brincou que sentiu inveja de Rominho por não ter sido ele a promover a homenagem. José Ronaldo parabenizou o colégio pelos 50 anos de empenho na educação em Caratinga.
Fausto
O vereador Fausto disse que o colégio CNEC é motivo de orgulho para os caratinguenses, marcado por grandes histórias e ressaltou que a homenagem foi muito justa.
Concurso Público
O vereador Gilson Pena subiu à tribuna para parabenizar a Câmara pela seriedade que agiu com o concurso público. Disse que não houve carta marcada e que nenhum funcionário da Casa passou. Gilson aproveitou para parabenizar o executivo pelo patrolamento de Santo Antônio facilitou o transporte escolar das crianças que estavam chegando uma hora atrasados.
Assessoria
Poucos são os assessores de imprensa que fazem o trabalho com afinco, competência e seriedade. E quem anda se destacando nesta área é a assessora de imprensa da Câmara Municipal, Belkiss Chaves que tem conhecimento político, e sempre atende a todos com muita presteza e simpatia, principalmente ao repórteres sempre que solicitada.
Vistas
O vereador Diego pediu vistas do projeto de lei 022 que dispõe sobre a proibição na contratação ou nomeação de parentes para cargos de provimento em comissão ou para funções públicas remuneradas, nos poderes legislativo e executivo do município. Diego disse que toda vez que tem um projeto polêmico e importante a ser votado alguns vereadores faltam à reunião. Ontem faltaram Andreza e Dona Eva, o vereador disse que vai esperar o dia em que estiverem todos presentes para acontecer a votação e saber a opinião de cada um.
Iluminação Pública
Mais uma vez Mestre reclamou da falta do serviço prestado pela prefeitura no caso da iluminação pública. O vereador disse que vai cobrar que a prefeitura devolva o dinheiro da taxa, pois não presta o serviço e nem fornece explicações.
Betinho
O vereador Betinho disse que possui um áudio gravado em que o prefeito disse que serviço de iluminação pública começa hoje. O vereador disse que na próxima reunião mostrará a gravação e disse que estará fiscalizando se realmente começa hoje. Outro assunto abordado por Betinho foi que a prefeitura gastou no ano passado 136 mil com segurança pública e mais de 800 mil com comunicação.
Moção de aplauso
O vereador Betinho do PP, da base de oposição no parlamento Caratinguense, subiu à tribuna para pedir moção de aplauso e louvor para o advogado Carlos Roberto Baraky e para o sindicalista José Carlos Damasceno pelos trabalhos de fiscalização e cidadania junto aos órgãos públicos no município.
Mérito legislativo
Na sessão passada a Câmara teria rejeitado o projeto do vereador Betinho numa homenagem de Mérito Legislativo ao advogado Carlos Roberto Baraky. Betinho de outra forma na sessão de ontem homenageou o advogado com a moção de aplauso e louvor, reconhecendo como oposicionista o valor da fiscalização que vem exercendo o advogado e também o sindicalista José Carlos.
Plano diretor
O vereador Enoque chamou atenção da Câmara para discutir mais sobre o plano diretor, que deve ser revisado a cada dez anos. Para Enoque deve-se fazer audiência pública para auxiliar o plano em assuntos como meio ambiente e água.