Política
O Ranking dos Vereadores publicado pelo DIÁRIO apresentou Lúcio Antônio Tomé em primeiro lugar. Para muitos foi uma recordação dos tempos áureos do PSD e da Arena 1 em Caratinga, sendo Lúcio Tomé uma das lendas da política caratinguense.
Cotado
Em 2º lugar ficou o empresário Geraldo Rodrigues de Carvalho, mais conhecido popularmente como ‘Geraldo Ratão’. Ele foi presidente da Câmara Municipal no mandato do Dr. Eduardo, entre 1989 e 1992. Geraldo depois se afastou da política para investir nos negócios e é um empresário de destaque em Caratinga nas últimas duas décadas. Agora tem um grupo na política querendo que Geraldo retorne às lutas populares na santa terrinha.
Cotado II
E tem um grupo do PMDB de Caratinga que já se reuniu com Geraldo Rodrigues para que ele venha mesmo para disputa em 2016, fato que ele descartou de início e comentou que ainda não estaria preparado para voltar à vida pública, preferindo cuidar de seus negócios.
Odiel de Souza
Com muita rejeição dentro do PMDB, o vice-prefeito Odiel de Souza vai aos poucos conseguindo reverter o quadro em torno de seu nome. Odiel evita algum tipo de declaração e tem procurado conversar com seus correligionários. Apesar dos pesares, os comentários são que Odiel vem obtendo sucesso com essas iniciativas.
Serginho do Chiquito
O presidente do legislativo municipal, Serginho do Chiquito, não confirmou a informação, mas nos bastidores já é certo que ele não disputará as eleições pelo PDT. Os comentários são que Serginho estará nas fileiras de oposição ao prefeito Marco Antônio. Talvez no PSDB de Ernani Campos Porto ou no PMDB de Mauro Lopes. Pelo visto, começou a debandada do grupo de situação.
Serginho do Chiquito II
Dizem que no PDT não teria espaço para dois caciques da política, como é o caso de Serginho do Chiquito e de José do Carmo Fontes (Zé Mugango). Como Zé do Carmo tem o presidente Borges como forte aliado de Marco Antônio, o espaço para movimentações políticas de Serginho ficariam um pouco limitado.
Ernani
O ex-prefeito Ernani Campos Porto, que foi derrotado nas eleições anteriores por uma grande margem de votos, agora é um dos políticos mais assediados pelos seus opositores de quatro anos atrás. Como em política “tudo pode acontecer, inclusive nada”, como dizia Dr. Eduardo, os adversários de Ernani querem tê-lo ao lado, seja como candidato a prefeito, a vice ou ao menos no palanque. Nada melhor que o tempo para curar feridas.
Curar as feridas
Falando em curar feridas, quem vem sendo colocado em posição de destaque no Ranking dos Prefeitos é José de Assis. Parece que hoje a sociedade reconhece que seu governo teve obras de destaque e agora a população percebeu essa importância.
Curar as feridas II
João Bosco é outro ex-prefeito que deixou o governo debaixo de críticas, mas hoje a população coloca seu nome entre os favoritos para a disputa de outubro. JB não chegou a tentar a reeleição em 2012 por falta de apoio dos partidos aliados, mas parece que a situação agora é outra.
Marco Antônio Junqueira
Já o prefeito Marco Antônio Junqueira providenciou a instalação de exaustores no Mercado Municipal Roberto de Rezende Carli (matéria de capa da edição de ontem do DIÁRIO). Nos dias de verão, o calor é insuportável no Mercado e a instalação dos equipamentos deve facilitar a saída do ar quente e assim refrescar melhor o ambiente. Os mercadores e compradores agradecem ao prefeito pela iniciativa.