Edição Especial
O DIÁRIO lançou ontem sua primeira edição especial que fala dos 20 anos de sua fundação em Caratinga, lá pelos idos de 1995. Com novo formato, mais moderno e com cara diferente, acompanhando as mudanças editoriais e tendências jornalísticas dos tempos modernos. Parabéns a toda equipe que participa desta nova fase.
Edição especial II
A diretoria do DC, junto com o editor-chefe José Horta e a coordenadora do especial de aniversário, Goretti Nunes; resolveram comemorar os 20 anos do DIÁRIO DE CARATINGA com 20 edições especiais. Serão 20 cadernos fazendo um retrospecto dos fatos mais marcantes das últimas duas décadas em Caratinga e região.
20 Anos
Não é só comemorar 20 anos, mais interessante disso tudo foi registrar a história de Caratinga e região ao longo dessas duas décadas. Quem leu a primeira edição especial pôde recordar os acontecimentos mais marcantes de 1995. O DIÁRIO foi às bancas no dia 21 de março daquele ano e o seu primeiro entrevistado foi o Padre Othon. Naquela edição também foi reportada uma partida do Esporte Clube Caratinga. A manchete foi a instalação de curso de pós-graduação no UNEC, que hoje é uma das maiores instituições de ensino do interior de Minas. Isso mostra o quanto evoluímos nestes 20 anos.
Padre Lázaro e suas pinturas
Outra matéria de destaque é a que fala da restauração da Catedral de São João Batista, com ênfase nas pinturas de padre Lázaro e no esforço do Monsenhor Raul em reformar o principal templo católico de Caratinga. Hoje quem visita a Catedral pode ver as pinturas que retratam passagens bíblicas. Estas obras se tornaram são um patrimônio cultural de Caratinga
Política
Muitos na santa terrinha estão questionando se o sindicalista José Carlos Damasceno será ou não candidato em 2016 pelo PSOL. Ele, que é tido como uma das vozes mais ativas da oposição ao governo de Marco Antônio, ainda não declarou se será ou não candidato nas próximas eleições. Na foto, ele aparece confabulando política com Alcides (PV) e José Geraldo (PT).
Política II
Nesta semana foi fácil ver o ex-presidente da Câmara Municipal, Tomé Lucas Pereira, em conversa com ex-prefeito João Bosco Pessine. Quem participou do bate-papo foi o vereador Mestre. Agora resta saber quem irá contra quem em 2016 ou se estarão todos juntos!!! Só o tempo dirá.
Política III
Enquanto isso foram flagrados próximos à prefeitura, o vereador Betinho (PP), Juarez Taka Pedra, Teinha e Maurício Bento. Pelo visto, Betinho tentará a reeleição em 2016 e os outros três vão testar seus nomes nas urnas. Agora qual o partido? Só em setembro.
Superintendente de Ensino
O pessoal da política está de olho no Diário Oficial de Minas Gerais para saber quem será o novo superintendente de ensino em Caratinga. Em outras regiões, os cargos já foram completados, mas em Caratinga a disputa política ainda gera dúvidas de quem será. Na foto, Simone indicada do PT caratinguense para assumir o cargo.
Landinha
Outra que está no páreo é Landinha, diretora da escola estadual do distrito do Rio Claro. Ela, que é ligada ao deputado Mauro Lopes, espera ser indicar para ocupar o cargo de maior relevância na educação regional. Na foto, ela está junto do prefeito Marco Antônio Junqueira, que está preferindo a neutralidade; deixando a decisão para os deputados majoritários Mauro Lopes e Adalclever.