Praça Cesário Alvim
Na manhã de ontem, o DIÁRIO DE CARATINGA registrou esta imagem. Com uma folha de palmeira, uma funcionária do setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Caratinga tentava desobstruir a passagem na Praça Cesário Alvim, que estava empossada devido às chuvas do último final de semana. Tarefa difícil, tendo em vista que os bueiros estão todos entupidos.
Encontro
Depois de um fim de ano tumultuado e com a promessa de manter uma relação institucional, a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer devem se encontrar hoje pela primeira vez no ano. A reunião está pré-agendada e agora basta a presidente definir o horário do encontro.
Delcídio Amaral
Preso desde o dia 25 de novembro do ano passado por suspeita de envolvimento na Operação Lava Jato, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) manteve nesses quase dois meses o gabinete em funcionamento e continua sendo contemplado com auxílio moradia de R$ 5.500. Como não teve o mandato cassado, Delcídio segue senador, com todos os seus direitos, salário e benefícios. Ele mantém todo o aparato de seu gabinete, no 25.º andar do Senado Federal. Funcionários cumprem o horário, mas basicamente só respondem e-mails, correspondências e atendem telefonemas.
Collor e Delcídio
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a perda do mandato dos senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Delcídio do Amaral (PT-MS), caso os dois sejam condenados por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava-Jato. Os pedidos de cassação dos mandatos foram apresentados nas denúncias que Janot apresentou ao Supremo Tribunal Federal no fim do ano passado.