Ontem, os deputados Mauro Lopes e Adalclever agradeceram aos caratinguenses a expressiva votação que tiveram na cidade. Eles visitaram os meios de comunicação de Caratinga e falaram também das suas expectativas para o segundo turno da eleição presidencial. A noite, uma missa em ação de graças foi celebrada no Catedral de São João Batista.
Mauro Lopes e Adalclever
Acompanhados dos vereadores Andreza, Sebastião Fausto, Mestre, do chefe de gabinete José do Carmo Fontes, do vice-prefeito Odiel de Souza, do prefeito Marco Antônio e de José Moisés, vice-presidente do PMDB caratinguense, Mauro Lopes e Adalclever visitaram a redação do DIÁRIO. As entrevistas serão publicadas na edição de amanhã. Elas também poderão ser vistas no site www.diariodecaratinga.com.br.
Debate no SBT
Na noite desta quinta-feira (16), o debate entre os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves foi nos estúdios do SBT, em São Paulo. Os candidatos trocaram farpas o tempo todo e em nenhum momento apresentaram propostas. Já que estavam no SBT, seria mais sensato ter chamado o apresentador Ratinho para mediar o debate.
Passando bem
Depois de passar ao final do debate, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), postou em sua página na rede social Facebook vídeo em que dizia estar se sentindo “muito bem”. “Eu estou aqui no hotel me sentindo muito bem e pronta para mais um dia de luta”. Em tom bem humorado, a candidata afirma ainda que irá se alimentar. “Agora eu vou parar, comer um feijãozinho com arroz porque saco vazio não para em pé”.
Pesquisas em xeque
Nem mesmo os resultados idênticos das pesquisas de intenção de voto do Ibope e do Datafolha divulgados na quarta-feira (15), com 51% dos votos válidos para o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, e 49% para a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), foram suficientes para restaurar a aura de confiança em torno das sondagens. As pesquisas eleitorais estão em xeque desde o término do primeiro turno, quando diversos levantamentos, tanto na disputa presidencial quanto nas estaduais, mostraram grande discrepância entre os prognósticos e o resultado das urnas.
Beijando as mãos
“Um encontro histórico para a política nacional”. Com esta frase, o candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, classificou nesta sexta-feira (17), em entrevista à imprensa, em São Paulo, o encontro com a ex-ministra Marina Silva (PSB). De acordo com Aécio, Marina confirma nesta reunião de hoje adesão “a um projeto para o Brasil”. É a primeira vez que os dois se reúnem após Marina anunciar, no último domingo (12), apoio à candidatura do tucano.
‘Ignorante’
Em comício em Manaus na noite desta quinta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Aécio Neves (PSDB) tem sido “ignorante” com a presidente Dilma Rousseff em debates. “Quando eu vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele [Aécio] tem sido nos debates, eu fico pensando: se esse cidadão é capaz de gritar com a presidenta, fico imaginando o dia que ele encontrar um pobre na frente: é capaz dele pisar ou não enxergar”, disse o ex-presidente.