Errata
Na edição de ontem foi veiculada a matéria “Justiça condena dois ex-vereadores de Caratinga”. O juiz que expediu a sentença foi Alexandre Ferreira, porém foi publicada a foto do juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro. Pedimos desculpas aos magistrados e aos nossos leitores pelo equívoco.
20 anos do DIÁRIO
Os 20 anos de aniversário do DIÁRIO foi um sucesso, com 20 edições especiais relembrando a história de nossa querida Caratinga nas últimas duas décadas. Muitas lembranças foram reavivadas.
20 anos do DIÁRIO II
Toda nossa equipe agradece a imprensa irmã de Caratinga, que nos apoiou e nos acolheu nestes 20 anos. É claro que não podemos citar todos, mas três nomes são importantes pelo acolhimento caloroso nestes dias de comemorações: José Carlos Cerqueira (leia-se Rádio Cidade), senhor Humberto Luiz Salustiano Costa (leia-se Sistec) e Fred Ribeiro (leia-se Super Canal). Em nome deles, agradecemos a todos do setor pelas manifestações de carinho.
Mais uma para Angola
O ex-vereador João Angola (DEM) já coleciona mais uma condenação política em seu currículo de seis mandatos na Câmara Municipal de Caratinga. Nesta semana, ele recebeu sentença, do juiz Alexandre Ferreira, pela viagem a Barretos no interior paulista. O povo já o rejeitou nas urnas em 2012. Será que Angola vai insistir em testar seu nome nas urnas com tantas condenações?
Ricardo Gusmão
O jovem ex-vereador Ricardo Gusmão, do Bairro Santa Cruz, uma das promessas políticas quando eleito em 2008; pelo visto decepcionou seu eleitorado. Agora ele perde seus direitos políticos por oito anos. Ricardo, que estava experimentando seu primeiro mandato, foi acompanhar Angola de seis mandatos, deu no que deu, né!!! Galinha que acompanha Angola, morre afogada também!!!!
Câmara Municipal de Caratinga
Na reunião da Câmara Municipal de Caratinga desta semana havia vários assuntos de interesse público a serem discutidos, mas pelo visto os vereadores se agarraram na votação do Projeto de Indicação 300, que oferecia ao advogado Carlos Roberto Baraky, um título de Mérito Legislativo, indicação do vereador de oposição Betinho do Cordeiros. No final, a casa legislativa negou o pedido ao advogado pelo placar de 9 a 6, com duas abstenções.
Mérito
Qual é o mérito dos vereadores em expor um cidadão e rejeitá-lo numa votação? Não seria prudente evitar tal indicação do vereador Betinho, caso a Câmara não tivesse a intenção de homenageá-lo? Talvez a retaliação venha do fato do advogado ser um conhecedor do direito público e, muitas das vezes, conhecedor e fiscalizador das mazelas administrativas, tanto do executivo quanto no próprio legislativo? Ou por que o advogado é presidente do PR, partido de oposição ao governo municipal? O certo é que a rejeição de uma indicação de um vereador pode abrir feridas desnecessárias com a utilização de comendas importantes do legislativo caratinguense, que sempre foram utilizadas para homenagear ao invés de desmerecer.
Homenagens
Se a moda pega, daqui uns dias muitos dispensarão tal honraria municipal. Vamos torcer que o ato tenha apenas conotações políticas, como da situação bloqueando os ímpetos da oposição, que no legislativo vem fazendo um trabalho diferenciado pelo vereador Betinho.
Em Cartaz
Hoje o DIÁRIO estreia a coluna Em Cartaz, de autoria do cartunista Edra. Além de ilustrar as páginas do jornal com suas charges e dar preciosas dicas para o final de semana, Edra agora passa a falar da vida cultural de Caratinga. Vale a pena conferir!!!
Semana triste
A semana está sendo triste para a Cultura. Na segunda-feira (13) morreram os escritores Günter Grass e Eduardo Galeano. Já na terça-feira (14) morreram Percy Weiss, ex-vocalista das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço, e o cantor americano Percy Sledge.
Percy Weiss
O cantor Percy Weiss morreu, aos 60 anos, em um acidente de carro em São Paulo. O músico dirigia na Rodovia dos Bandeirantes, quando perdeu o controle do carro e capotou na altura do km 42. Percy ficou famoso como vocalista da Made in Brazil nos anos 70. Ele assumiu os vocais no segundo álbum de estúdio da banda, “Jack o Estripador”, em 1975. Na época, Percy sofreu com as comparações com o antigo vocalista, mas acabou conquistando os fãs.
Percy Sledge
O cantor americano de soul e R&B Percy Sledge, famoso por interpretar a canção “When a man loves a woman”, morreu aos 73 anos. Segundo a ABC News, o cantor estava lutando há vários anos contra um câncer de fígado. Nascido em 25 de novembro de 1941, em Leighton, Alabama, Percy Sledge trabalhou como enfermeiro no início da década de 1960, antes de se tornar músico, e integrava o Hall da Fama do Rock and Roll desde 2005. Composta por Calvin Lewis e Andrew Wright em 1966, “When a man loves a woman” foi o single de estreia de Sledge em sua carreira musical. A balada, que dominou as paradas de sucesso por várias semanas, ocupa a 53ª posição da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.