Copasa
O gerente do distrito do Caratinga, Albino Júnior Batista Campos, entrou em contato com o DIÁRIO DE CARATINGA para esclarecer à população que a informação de que a Copasa vai deixar faltar água na cidade para, posteriormente, criar um reservatório no córrego do Lage; publicada neste painel, trata-se de boato.
Literatura de luto
A segunda-feira, 13 de abril, foi um dos dias mais tristes para a literatura mundial, morreram o escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano e o escritor alemão Günter Grass Grass.
Eduardo Galeano
Nascido em Montevidéu no dia 3 de setembro de 1940, Eduardo Galeano começou muito jovem no jornalismo e nos mais variados gêneros literários como o ensaio, a poesia e a narrativa. Ensaísta, historiador e ficcionista, publicou mais de 30 livros, quase todos traduzidos no Brasil. Ele é autor da obra “As veias abertas da América Latina”, em que denunciou a opressão e amargura do continente e que foi traduzido para dezenas de idiomas.
Günter Grass
O escritor alemão Günter Grass, Prêmio Nobel de Literatura em 1999 e autor de obras como “O tambor” (1959) e “A ratazana” (1986), morreu nesta segunda-feira (13) aos 87 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. O escritor, que durante os anos 1960 e 1970 insistiu em destacar o passado nazista de seu país, provocou um grande escândalo em 2006 quando revelou que na juventude integrou as Waffen SS, forças de elite de Adolf Hitler. Isto ele publicou no livro “Descascando a cebola”, que faz parte de suas memórias.