Rosilene
Na reunião de ontem da Câmara Municipal, Rosilene pediu uma moção de louvor e aplauso aos deputados Mauro Lopes e Adalclever pelas melhorias que trouxeram para Caratinga e região com a instalação do Batalhão e do Corpo de Bombeiro Militar. A vereadora também pediu uma homenagem ao major Sérgio Renato, que é comandante do Batalhão e, em sua opinião, luta muito pela segurança pública.
Cemitério
Segundo o vereador Diego, o cemitério de Caratinga tinha quatro funcionários e atualmente está apenas com dois e um está de férias. Segundo o vereador, os familiares das pessoas que morrem estão ajudando a enterrar seus entes queridos com ajuda de funcionários das funerárias. Isso ocorre por não ter quem ajude.
Diocese
A vereadora Dona Eva pediu uma moção de louvor e aplauso ao dom Emanuel pela festa de domingo (28/6), quando foi comemorado os 100 anos da Diocese e agradeceu ao DIÁRIO DE CARATINGA pela cobertura do evento.
Mestre
Mestre pediu moção de louvor e aplauso para o Grupamento de Bombeiro Civil pelo tempo que atendeu a população de Caratinga e região. O vereador falou das conquistas de Caratinga como a instalação do Corpo de Bombeiro Militar, do Batalhão da PM e a retomada das obras da Copasa.
Escola de Dom Modesto
Segundo o vereador Mauro em Dom Modesto os professores estão tendo que dar aulas para turmas de níveis diferentes na mesma sala, como, por exemplo, 3ª e 4ª séries ao mesmo tempo. Mauro pediu que o secretário de Educação veja o que pode ser feito para que a educação dos alunos não fique comprometida.
Rominho
Rominho parabenizou os deputados Mauro Lopes e Adalclever e também ao prefeito Marco Antônio pela vinda do Bombeiro Militar e do Batalhão. Segundo o vereador, a cidade está prestigiada, o vice-governador tem visitado Caratinga; e agora é o momento de aproveitar para crescer.
Presídio de Caratinga
Segundo o vereador doutor Sebastião, a pastoral carcerária de Caratinga está pedindo que se apurem denúncias de maus tratos aos presidiários e seus familiares. O vereador também falou da superlotação da população carcerária, o que não contribui com a ressocialização do preso.
Minas Brasil
Betinho voltou a falar da empresa Minas Brasil, contratada para prestar serviços de transporte às secretarias de Saúde e Educação. Segundo o vereador, em agosto acontece nova licitação e os cooperados ainda estariam com os salários atrasados.
Gilson Pena
Gilson disse que seu distrito está precisando de uma ponte e agradeceu, pois o material já chegou. O vereador falou da questão do patrolamento das estradas e sugeriu que as máquinas velhas sejam leiloadas para que outras sejam adquiridas.
Desigualdade na saúde
O vereador Enoque disse que dois vereadores possuem senhas para conseguirem exames, consultas e cirurgias para a população e não quis falar os nomes, citando que eles não estavam presentes. Mas justamente Cleon e Ronilson não estavam na reunião, ficando claro que são os dois. Gilson disse que em seu distrito as pessoas falam que ele não está com nada, pois é o Cleon quem “opera”. Dr. Sebastião pediu uma moção de aplauso e louvor por ter feito a denúncia.
Fausto
Sebastião Fausto comentou a contratação de um ex-servidor, o advogado Alexsandro, que foi contratado na época de José do Carmo e não foi visto na Casa trabalhando.
Serginho
O presidente da Casa também pediu que algo fosse feito a favor do cemitério. Serginho pediu também uma moção de aplauso e louvor para o comandante geral da PM, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini pelo esforço em trazer o batalhão para Caratinga. Serginho também pediu que se fizesse uma homenagem a Eduardo Teixeira de Rezende por sua posse como Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais. Betinho também solicitou moção de louvor e aplauso para Eduardo.
Reajuste de salário
Serginho comentou que realmente deu um reajuste de salário aos vereadores, que foi feito dentro da lei e disse que quem for contra pode devolver o dinheiro, como fez o vereador Mestre.