ROTA DO PERIGO

Criminosos rendem vítimas e roubam veículos na Serra de Dom Lara. Um dos automóveis foi recuperado nesta quarta-feira (27), próximo a Bom Jesus do Galho

 

CARATINGA – Assaltos em sequência foram registrados na tarde dessa terça-feira (26) na zona rural de Caratinga, com os autores levando dois veículos. Os autores roubaram dois veículos, sendo que um deles foi recuperado na tarde quarta-feira (27).

Por volta das 16h40, na Serra do Distrito de Dom Lara, os suspeitos bloquearam a estrada com um tronco e renderam três pessoas. Um deles estava armado com revólver. As vítimas tiveram pertences pessoais levados, além de um veículo Spacefox.

Na fuga, os criminosos seguiram em direção a Dom Lara e interceptaram outro carro, um Ônix branco, conduzido por uma professora, que também foi feita vítima.

Após a ação, as quatro pessoas foram deixadas em segurança e confirmaram os fatos à Polícia Militar. Os autores foram descritos como dois homens magros, morenos e encapuzados.

De acordo com informações, os suspeitos fugiram em direção à zona rural de Bom Jesus do Galho e, até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido localizados.

Automóvel recuperado

O automóvel Chevrolet Ônix, tomado de assalto na Serra de Dom Lara, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (27) no Córrego Caeté, próximo a Bom Jesus do Galho, em meio a uma área de mata. O veículo foi removido para os procedimentos de praxe e posteriormente devolvido à proprietária.

 

Moradores pedem providências

 

Segundo moradores da região, o trecho onde ocorreram os assaltos se tornou perigoso e necessita de reparos: o asfalto apresenta diversos buracos, obrigando os condutores a reduzir a velocidade, o que facilita a ação de criminosos. Eles relatam que outros crimes já aconteceram na área, com autores levando cordões e celulares, e pedem providências às autoridades para maior segurança.

A Polícia Militar realiza rastreamentos e solicita apoio da população. Informações que possam ajudar na identificação e prisão dos criminosos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado).

Segundo moradores da região, o trecho onde ocorreram os assaltos necessita de reparos: o asfalto está cheio de buracos, obrigando os condutores a reduzir a velocidade, o que facilita a ação de criminosos