Eles alegam que a empresa afirma não ter material para executar o serviço
CARATINGA – Um casal, que se mudou há dois meses para uma residência da Rua Bálsamo, 82-A, Bairro Zacarias em Caratinga, procurou o DIÁRIO DE CARATINGA para expor o constrangimento que têm sofrido devido à demora da Copasa em realizar a ligação de rede de esgoto.
Desde que moram no local, os transtornos são diários, pois, simples atividades do dia a dia, como dar descarga no banheiro se tornam constrangedoras. O refluxo de dejetos na calçada chama atenção dos vizinhos, que acabam “ofendendo” o casal. “Ficam nos chamando de porcos, mas, infelizmente não

Copasa informa que implantação das redes na região está programada para ser iniciada a partir da próxima quarta-feira (6)
podemos fazer nada. Bem antes de nos mudarmos pedimos à Copasa para fazer a ligação da água e esgoto e até hoje nada foi feito. Não sabemos mais o que fazer, isso é muito humilhante”, disseram.
Eles alegam que procuraram a Copasa em busca de regularizar a situação e mais uma vez pedir pelo serviço, no entanto, a Copasa não teria material para executá-lo. “Eles tiveram a coragem de falar que se a gente comprasse o cano, a mão de obra eles tinham. São 32 metros para ligar na rede mais próxima. A gente foi apreçar e é mais de mil reais os canos, porque são canos mais grossos. Depois eles mudaram a conversa, reconheceram que realmente não tem material e quando chegar leva mais uns três a quatro meses”.
A Reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Copasa que emitiu a seguinte nota: “A Copasa informa que a Rua Bálsamo, bairro Zacarias, em Caratinga, ainda não é dotada de rede coletora de esgoto. A implantação das redes na região está programada para ser iniciada a partir da próxima quarta-feira (6). A partir daí, serão realizadas as interligações dos imóveis”.